Ms. Marvel chegou ao Disney+ no dia 8 de junho. E, como toda série de heróis e heroínas que estreiam na plataforma, os episódios são liberados semanalmente. Comecei a assistir e creio que, após assistir três episódios, já seja o suficiente para fazer as primeiras impressões. Então, vamos lá?!
Mas, antes disso, a sinopse:
Ms. Marvel apresenta Kamala Khan, uma americana paquistanesa de 16 anos de Jersey City. Aspirante a artista, ávida gamer e uma voraz escritora, ela é uma grande fã dos Vingadores – Capitã Marvel em particular. Mas Kamala sempre lutou para encontrar seu lugar no mundo. Isto é, até que ela recebe super poderes, como os heróis que ela sempre admirava. Afinal, a vida é mais fácil com super poderes, certo?
Uma grande expectativa girava em torno de Ms. Marvel, ao meu ver. A ideia de adaptar uma heroína adolescente das HQs poderia ser algo que atrairia os fãs mais novos, mais velhos e novos fãs também. Li uns dois ou três quadrinhos das aventuras de Kamala Khan, mas, lembro de ter gostado muito da personagem e da trama.
Até aqui, o roteiro da série tem me agradado e me deixado com vontade de assistir a outro episódio (mas aqui não é a vermelhinha, que libera os episódios inteiros da temporada). Como é possível ver no trailer da série, o poder de Kamala é um tanto diferente do que conhecemos nos quadrinhos: ao invés da pele dar uma esticada e crescida, na série ocorre uma espécie de extensão mágica (e brilhante, em todos os sentidos da palavra) dos seus membros.
Os demais personagem que estão inseridos no universo dessa garota super “marvete” são muito legais, além, de não serem chatos ou forçados. Na minha opinião, o personagem mais legal de Ms. Marvel depois dela é (pasmem!) pai dela.
Ms. Marvel está sendo uma série para adolescentes muito prazerosa de acompanhar. O humor da série e as relações entre os personagens, por enquanto, estão longe de ser algo bobinho ou clichê, devido às questões étnicas e religiosas que são abordadas na série. Agora, o que quero saber mesmo são os segredos que esse bracelete/ pulseira esconde e o que sua antiga dona fez para que todos queiram se desfazer dele. Recomendo que acompanhem e em breve retorno para dizer como foi essa primeira temporada.
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…