Assistimos: Cavaleiro da Lua (Season 1)

Review of: Cavaleiro da Lua

Reviewed by:
Rating:
5
On 15 de junho de 2022
Last modified:15 de junho de 2022

Summary:

Cavaleiro da Lua é um personagem do qual eu nunca comprei, nem li um gibi, mas só ouvia falar. Mas quem falava, sempre elogiava o personagem e as histórias. A Marvel Studios e a Disney apostaram no personagem que traz uma complexidade interessante, mostrando que seguir nessa linha de apresentar séries mais sérias, é algo que também faz sucesso. Assim como as séries “marvelescas” anteriores do Disney+, Cavaleiro da Lua também tem episódios semanais. Assisti e estou aqui para falar sobre. Bora?!

Mas antes da invocação dos deuses, a sinopse:

Steven Grant, um gentil funcionário da loja de um museu, passa a ser atormentado por lapsos de memória e lembranças de outra vida. Ele descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e que compartilha seu corpo com o mercenário Marc Spector. A medida que os inimigos de Steven/Marc entram em ação, a ‘dupla’ precisa navegar por suas identidades complexas ao mesmo tempo em que se depara com um mistério mortal envolvendo os poderosos deuses do Egito.

Com um total de seis episódios, já adianto que Cavaleiro da Lua é uma série muito boa. Eu não conhecia o personagem e não fui caçar um gibi pra ler, porque nem precisou. Então já fique avisado, leitor, de que não há a necessidade de ler os quadrinhos para assistir. Essa foi uma série que até quem não é fã de filmes de super-heróis vai se interessar. Digo isso, porque foi algo que aconteceu, enquanto eu assistia. Creio que a seriedade da produção, dada a complexidade do psicológico de Marc Spector/ Steven Grant, junto às intervenções do deus da Lua, Khonshu, atraia o espectador comum e tire aquela impressão de produção heroica.

A série nos apresenta uma fotografia linda, tendo a cultura egípcia como temática. Não sei se aconteceu alguma treta quanto a possíveis vacilos que podem ocorrer em produções televisivas ou cinematográficas que utilizam questões ou elementos históricos e culturais e, como também conheço pouco (apenas o que é fornecido em livros didáticos), não posso opinar se falharam ao retratar algum deus. Mas que foi apresentado com uma beleza exuberante e efeitos perfeitos, foi!

O andamento da série foi muito bom e interessante, sabendo muito bem como prender o espectador e fazê-lo ansiar por outro capítulo, que é liberado semanalmente. O capítulo final de Cavaleiro da Lua não foi ruim, mas a série um desfecho um tanto que apressado e daquele jeito que termina de forma repentina, quando você menos espera, que eu confesso não gostar muito. É um capítulo conclusivo que, se faz uma segunda temporada se quiser ou não.

Cavaleiro da Lua foi uma série praticamente perfeita. Apesar de eu não conhecer muito do personagem, o fato de não ter visto comentários de fãs insatisfeitos com a mesma, já demonstra que ela agradou o grande público. Além disso, a série pode ser assistida por qualquer pessoa que se interessar, sendo fã de filmes e séries do gênero ou não. Isso, na minha opinião, é um ponto muito positivo. Se terá segunda temporada eu não sei, mas confesso que estou torcendo para que sim.

Nota 5