Primeiras Impressões: Agents of S.H.I.E.L.D. (Season 6)

Após uma ótima temporada no espaço, a série dos agentes da S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) chega à sua sexta temporada e com a renovação garantida para a sétima, que foi confirmada antes mesmo da estreia da atual. Se você também curtiu a quinta temporada e a achou “diferentona”, Agents of S.H.I.E.L.D. (Season 6) vai te deixar “com a pulga atrás da orelha” e com mais vontade de acompanhar a série!

Assisti os dois primeiros episódios e cá estou para te contar as primeiras impressões que tive! Partiu?!

Mas antes, tenho que cumprir a missão de te mostrar um pouco do que vem por aí, com a sinopse bem no estilo daquela plataforma de streaming:

“A equipe deve aceitar a ideia de que dobrar as leis do tempo e espaço pode ter salvo o planeta, mas não Fitz ou Coulson.”

Como a sinopse já adianta e o próprio trailer desta sexta temporada também, Agents of S.H.I.E.L.D. (Season 6) tem um Phillip Coulson, só que não… Não entendeu?! Bem, sabe-se que o agente Coulson resolveu passar seus últimos dias de vida no Taiti “It’s a magical place!” com a agente May. Após sua morte, quem está no comando da equipe é o Mack. Só que pessoas estranhas estão vindo de outra dimensão e, dentre elas… Coulson?! Ou é alguém beeeeeem parecido com ele… Isso mexeu com os sentimentos de todos, inclusive, é claro, com Melinda May. Mas a personalidade do “Coulson” em nada se parece com a do grande homem à frente da S.H.I.E.L.D.,  o que, além de sentimentais, deixam os agentes confusos, pois trata-se de um inimigo.

Há personagens novos na equipe, mas  os agentes ainda se encontram na defensiva e inseguros quanto aos novos rumos da equipe. Por mais que algumas relações com os novatos estejam “caminhando”, há sempre um agente da antiga que faz o outro repensar sobre o quão estão indefesos sem Coulson. Essa defensiva dos personagens é imersiva, porque nós, como telespectadores que acompanham a série, temos um carinho especial pelo personagem e, consequentemente, pela equipe. E os atores passaram muito disso nesses dois episódios. Mas, talvez, caso isso se estenda muito, tipo, passando do quarto episódio, pode ser que isso deixe a temporada cansativa…

Quanto ao Fitz, Jemma, Tremor e mais dois agentes da temporada anterior, estão em busca do agente em questão, pois ele está congelado, como apareceu na temporada anterior, para acordar em noutro ano. Isso tem causado conflitos interessantes nesses dois primeiros episódios e, aparentemente, só tendem a se intensificar.

E, por falar nisso, esta é a única série que acompanha os acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel, mais precisamente, de Vingadores. Portanto, pode ser que toda essa questão cronológica da Agents of S.H.I.E.L.D. (Season 6), venha a ter ligação com os eventos de Vingadores – Ultimato.

Como disse, assisti apenas dois episódios da série e, por mais que algumas coisas pareçam estar devagar, ainda têm mais onze pela frente. Sim, você fez as contas direitinho: são apenas treze episódios de Agents of S.H.I.E.L.D. (Season 6). E, provavelmente, a próxima temporada também será assim. Economia da ABC?! Sim, mas, pelo menos, ela não foi cancelada, né?! Assim, a gente pode ter mais missões com nossos queridos agentes!