Assistimos: Gavião Arqueiro

Review of: Gavião Arqueiro

Reviewed by:
Rating:
3
On 22 de dezembro de 2021
Last modified:22 de dezembro de 2021

Summary:

Com as festividades de fim de ano chegando, o Disney+ e a Marvel Studios presentearam os espectadores com a série Gavião Arqueiro. Mas o herói dos Vingadores não vem só: a esperada introdução da personagem Kate Bishop, parceira do Gavião, ao MCU aconteceu! A série, que estreou dia 24 de novembro, trouxe outras grandiosas surpresas, mas será que foram boas? Vem, que eu te conto!

Com as festividades de fim de ano chegando, o Disney+ e a Marvel Studios presentearam os espectadores com a série Gavião Arqueiro. Mas o herói dos Vingadores não vem só: a esperada introdução da personagem Kate Bishop, parceira do Gavião, ao MCU aconteceu! A série, que estreou dia 24 de novembro, trouxe outras grandiosas surpresas, mas será que foram boas? Vem, que eu te conto!

Mas, antes da primeira flechada, a sinopse:

O ex-vingador Clint Barton tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família no Natal. Possível? Talvez com a ajuda de Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça descarrilar muito mais do que o espírito natalino.

Se tive pouco entusiasmo com as séries da Marvel Studios no Disney+, Gavião Arqueiro foi a série que, de todas, foi a que eu tive pouquíssimo interesse e entusiasmo zero. Tanto que demorei para começar a assistir. Mas é aquilo, né, se é da Marvel e se tem ligação com o MCU, tem que assistir, senão fica perdido. E, quando o fiz, foi direto, com um episódio atrás do outro, faltando apenas o último. E não foi difícil, pois a série e legal e consegue atingir a curiosidade do espectador. A sinopse da série é bem explicativa sobre os acontecimentos da mesma, sem a necessidade que eu discorra mais por aqui. Apesar de… Eu querer externar aqui que Gangue do Agasalho é um nome bem ruim para um grupo de capangas mafiosos… hahaha

A trama é interessante, mostrando bastante entrosamento com os filmes e também as séries da Marvel, deixando tudo amarrado com as devidas passagens de tempo e, é claro com o estalar dos dedos de Thanos e Tony Stark. A série flui bem, deixando o espectador atento e, possivelmente, ansioso por um próximo episódio, o que não aconteceu muito comigo, já que assisti de uma vez, faltando apenas o último episódio (lançado na data de publicação deste texto). Mas tenho que admitir que, a última cena do penúltimo episódio me deixou bastante ansiosa e feliz para este último. O enredo nos proporciona grandes revelações, principalmente, quanto à vilania na série.

Mostrando um Clint Barton tentando apagar rastros do passado trazidos à tona, graças a super premiada competidora de Arco e Flecha, arqueira Kate Bishop, Gavião Arqueiro traz muitas e boas cenas de ação, sequências de lutas engraçadinhas, umas bem boas e outras bem surpreendentes. A série tem a bagagem pesada com drama de Barton com a morte de Natasha, tentando levar uma vida normal com a família, mas também traz uns alívios cômicos interessantes, como o envolvimento de Barton e Bishop com uma guilda de LARP (Live Action Role-Playing), uma forma de se jogar RPG (Role-Playing Game) ao vivo, com mais interação, como vestimentas, acessórios. Particularmente, achei bem legal, mas não sei o que os RPGistas diriam… Além desses alívios, a série nos dá pequenos-grandes presentes que são grandes surpresas. Porém como não trabalhamos com spoiler, não posso ir além dessa anunciação.

Gavião Arqueiro é um bom entretenimento para quem quer continuar matando aquela saudade dos Vingadores com referências, mas também contém boas cenas de ação, de sequências de luta e grandes aparições e revelações. Traz um pós-crédito bem inesperado, chatinho e que não acrescenta em nada, na minha opinião, mas está lá e, de repente, você curta… Eu daria nota 3,5 para a série, mas não repartimos as Torradas por aqui então… No mais, recomendo a série!

Nota 3