Primeiras Impressões: Ms. Marvel

Dando continuidade à minha curiosidade sobre a “leva” de super-heróis novos da Marvel, uma vez que já fiz aqui as primeiras impressões de America , resolvi ler um pouquinho de uma outra heroína: Miss Marvel. Mas tive a ligeira impressão de que não comecei a “ler certo”, digamos assim, porque, com certeza, deve ter uma HQ que conte a história dela, desde o início. E eu poderia ter feito isso, pois trata-se de uma heroína criada recentemente. Maaaasss… Como não precisei fazer isso com outros tantos super-heróis… Segue o baile!

Dia desses, me deu uma doidÊra e resolvi ler um capítulo do quadrinho de personagens novos da Marvel. Me bateu essa curiosidade de repente, porque vi numa rede social alguém comentando a respeito da Kamala Khan (adorei esse nome) e do Miles Morales (o novo Homem-Aranha), por exemplo, e resolvi “caçar” algo deles para ler.

Já tive um primeiro “contato” com a nova Miss Marvel na HQ de Agentes da S.H.I.E.L.D. . Foi muito breve, mas bem prazeroso, porque simpatizei-me com a personagem. Agora que li um quadrinho solo, Ms. Marvel, eu simplesmente ADOREI! Confesso que, mesmo já tento presenciado a Kamala em outro quadrinho, não achava que eu fosse gostar muito. Tive a impressão de que seria algo meio enrolado, sem sentido ou até mesmo bobo. Mas, diferente da minha impressão negativa quanto à trama de America Chavez, eu gostei muito dessa história da Kamala. Como é uma nova fase dela, não poderei falar muito do que li (até porque nós DE-TES-TA-MOS spoilers) e não quis procurar muito a respeito dos primeiros quadrinhos, porque pretendo ler um dia.

Nesta HQ, após uma das batalhas que lutou, junto aos Vingadores, Kamala Khan retorna à rotina escolar. Muitas coisas mudaram. E não foram apenas na estrutura do ambiente (reformado após a batalha): algumas relações e interesses de pessoas que fazem parte do cotidiano da garota, também sofreram transformações, o que, ao meu ver, a fez ter uma certa “crise”, devido ao período que passa ocupada atuando como Miss Marvel.

Sendo uma HQ com temas voltados para a adolescência, ao meu ver, achei as relações dos personagens bem maduras. Reflexões sobre tentar “virar a página” quanto a um antigo e conturbado relacionamento e dar uma chance a si mesmo com um possível novo amor, é um dos temas abordados nesse quadrinho, o que me surpreendeu demais. Gostei muito dos desenhos também, feitos pelo co-criador de Kamala, Adrian Alphona, juntamente com Takeshi Miyazawa.

Ms. Marvel é um quadrinho que me surpreendeu com a qualidade do enredo, que é super interessante, uma personagem com uma personalidade muito bem construída e com sua origem muçulmana bem perceptível. Tá aí, a substituta de Carol Danvers (agora Capitã Marvel) me conquistou e, com certeza, darei continuidade à leitura. Assim como alguém já tinha me recomendado os quadrinhos da nova Miss Marvel, eu também recomendo à você, leitor que ainda não teve acesso ao mesmo e gostaria de saber a opinião do pessoal que já leu, para um feedback.