Demorei, e muito, mas terminei de ler Miles Morales – O Ultimate Homem-Aranha. Tal demora se deve ao fato de eu sempre tentar ler histórias, paralelamente, pois ambas são interessantes. Até aí, ok, se forem duas. Maaaas… Acontece que, às vezes, quero dar conta de três, ou até quatro, histórias e, pelo menos, com o meu ritmo de vida, não dá.
Com essa história do Miles foi assim. Mesmo com todo o hype da maravilhosa animação cinematográfica com o atual Homem-Aranha, não retornei a essa leitura. Mas, agora finalizei (é isso que importa) e tô aqui pra te contar sem spoiler o que achei dessa história.
Antes da gente se balançar por essa história, corta a teia e vamos parar pra ler a sinopse:
“Meses antes de Peter Parker levar um tiro e morrer, o estudante do ensino fundamental, Miles Morales, estava prestes a começar um novo capítulo de sua vida numa nova escola, quando foi subitamente picado por uma aranha furtada e geneticamente alterada que lhe deu incríveis poderes aracnídeos. Notícia que ele só compartilhou com seu amigo Ganke. Ganke está ajudando Miles a descobrir como ser o Homem-Aranha.”
Primeiramente, quero dizer que não sei se comecei a ler sobre o Miles pelo quadrinho certo. Percebi que essa série Ultimate tem muitos eventos anteriores, até chegar a essa HQ do Miles. Mas, agora que já li, o que posso fazer, né?! Independente disso, você não terá spoilers, fique tranquilo(a)!
Bem, o roteiro de Brian Michael Bendis em Miles Morales – O Ultimate Homem-Aranha é excelente! No final da parte dois (que foi, justamente, o que eu não tinha terminado de ler), eu já tinha um arrependimento: POR QUE EU NÃO LI ESSA HISTÓRIA ANTES?! Sim, eu gritei em pensamento comigo mesmo, por não ter dado continuidade à história antes. A história de Miles tem o seu peso, assim como a de Peter. Inclusive, falei nas minhas primeiras impressões sobre essa carga de ausências que o novo Teioso já carrega, tão jovem.
Não tem como ficar tedioso com essa história, muito pelo contrário! Miles Morales – O Ultimate Homem-Aranha te deixa super ansioso(a) pela próxima parte. Coisas intrigantes vão acontecendo ao longo da trama: pessoas reaparecem, morrem novamente (?), traem, ajudam (quando não se espera isso delas), surpreendem (positiva ou negativamente)… Todos os personagens têm a sua grandeza no enredo.
Quanto aos vilões, Miles Morales – O Ultimate Homem-Aranha possui dois importantíssimos. O primeiro, eu posso até falar, pois ele está presente logo nas primeiras páginas do quadrinho, que é Norman Osborne. Já o outro, você vai descobrir e se surpreender quando ler.
A arte de David Marquez, somada às cores dadas por Justin Ponsor, dão aos personagens muita expressividade, movimentação e vida, pois são traços finos e realistas, ao meu ver, que se unem aos tons e ao brilho, dando uma experiência muito boa durante a leitura.
O Homem-Aranha é um personagem incrível. E inserir Miles como o Aranha principal real/ oficial foi uma decisão sábia da Marvel Comics, não só pela representatividade do personagem, mas pela sua ótima história, sem deixá-lo no canto, quando essa fase Ultimate acabasse. Amo o Parker, mas o Morales também ganhou seu espacinho no meu coração. Vou buscar outros quadrinhos onde ele está inserido e te aconselho a fazer o mesmo! Morales é espetacular!
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…