Jogamos: Onde Está Wally?

Lá pelos “noventas”, era raro eu ter acesso a edição dominical do jornal mais caro do Rio de Janeiro… Mas quando tal situação ocorria, lembro-me de ir direto aos passatempos para procurar pelo Wally. Os anos se passaram e eu ainda gosto de procurar pelo viajante que sempre está em meio às multidões e rodeado de confusões. Hoje falarei sobre esse livro impecável que a Martins Fontes trouxe para o Brasil.

Onde Está Wally?” é um livro do ilustrador britânico Martin Handford, no qual há ilustrações que ocupam duas páginas inteiras onde temos que encontrar Wally e alguns de seus objetos. Wally é um viajante que está sempre vestido com um gorro e uma camisa listrada em vermelho e branco, bengala e óculos. Nesse livro podemos encontrar Wally na cidade, pista de esqui, estação, praia, camping, estádio, museu, safari, loja de departamentos, parque de diversões, mar e no aeroporto.

Em todas as páginas há um pequeno texto onde Wally fala sobre situações do ambiente em que ele está (além de procurar por ele, queremos encontrar sobre o que ele está falando, rs). Tirando este pequeno texto, o resto é ilustração! Handford tem um talento impressionante para desenhar multidões e sua veia “cartoonesca” traz inúmeras situações engraçadas de se ver enquanto procuramos Wally.
Dá pra achar aí?

Depois de passar o livro todo encontrando Wally e as situações brevemente descritas por ele, cheguei ao fim… Mas com um gosto de quero mais… Felizmente temos um bônus lá nas últimas páginas e o jogo fica mais difícil! No fim do livro existem listas de coisas que você deve procurar nos cenários em que o Wally passou. É pra aproveitar até o último gorro listrado, hahaha.

“Bonus track”
Onde Está Wally?” é um livro divertido com belíssimas ilustrações e altamente recomendado para crianças e adultos que esqueceram de crescer, hahaha. Ainda tenho outros livros da série aqui comigo e certamente falarei deles em outras oportunidades. E você, o que está esperando para encontrar Wally?