Escutar podcasts é uma experiência recente, ao meu ver, para mim. Ainda estou tentando me encontrar, experimentando alguns podcasts e acredito que, neste caso, é interessante estar atento às dicas que nos são dadas sobre qual escutar. D.F.P. – Devíamos Fazer um Podcast foi uma sugestão dada pelo Vinicius, que venho escutando aos poucos. Achei o nome interessante e engraçado, já que recebi a mensagem do nome como se fosse uma zoeira com o boom de podcasts sendo criados. Ou ainda porque, tal frase tem surgido bastante em encontros com amigos.
Mas você deve estar querendo saber sobre quais assuntos são abordados neste podcast, já que o nome não te dá uma prévia. Então, se liga:
Uma das frases mais ditas hoje em dia é “devíamos fazer um podcast”, e não é que resolveram tornar essa frase realidade? Mas não só como ato, como em nome! Surge o Devíamos Fazer um Podcast, ou D.F.P., um podcast sobre aleatoriedades, entretenimento e conhecimento, que conta com uma bancada de pessoas que são referência em suas áreas (pode ser mentira ou não, aí vai de quem analisar).
Junte-se semanalmente ao Barba Castanha, Sâmela Hidalgo, Felipe Castilho, Fabi Marques e Tiago P. Zanetic, em uma jornada pelos recônditos mais obscuros de suas mentes!
Escuto D.F.P. – Devíamos Fazer um Podcast sozinha, já que o Vinicius está bem mais adiantado que eu. Por enquanto, estou escutando apenas o episódio, cujo o título me chama mais atenção, que é a maioria deles e com os quais me identifico. Mas é difícil ter que parar de escutar um episódio para atender aos chamados das responsabilidades cotidianas, porque o papo é sempre muito agradável e divertido. Quando escuto, me sinto inserida naquela conversa, pois é uma conversa entre amigos, onde se deixa tudo acontecer naturalmente (olha o bardo de Pilares com nome grego aí rs), mesmo com a edição.
Vou deixar aqui uma breve apresentação de cada um que compõe o podcast D.F.P.:
Sâmela Hidalgo é assistente Editorial e Imprensa da Devir Brasil e idealizadora do projeto Norte em Quadrinhos;
Felipe Castilho é escritor, autor de Serpentário, A Ordem Vermelha e da trilogia O Legado Folclórico;
Fabi Marques é colorista de quadrinhos, uma das coloristas do quadrinho brasileiro Eu Sou Lume e youtuber;
Tiago P. Zanetic roteirista, autor do livro Onze Reis, editor de quadrinhos e youtuber;
Barba Castanha é youtuber no canal Distopia Cast, onde fala sobre quadrinhos.
Bom, além de ser um podcast com pessoas que trabalham com quadrinhos, o podcast não se limita a este assunto, como já foi dito aqui. Há discussões como comemorar ou não o Halloween no Brasil ou se deveríamos comemorar o Dia do Saci, sobre reality shows, nostalgia e, é claro, discutem se o nerd tem que acabar e é claro que sim, algo que não poderia faltar rs!
Ouça agora mesmo no Spotify (este que você vê foi o último episódio a ser postado):
Ou, ouça no aplicativo de podcasts que eu uso, o Castbox.
Divertido, interessante e construtivo, D.F.P. – Devíamos Fazer um Podcast é um papo entre amigos, bem descontraído e que tenho certeza que você vai gostar de escutar e também quer fazer um podcast.
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…