Primeiras Impressões: The Walking Dead (Season 9)

E lá vamos nós! Mais uma temporada de The Walking Dead (leia igual ao locutor da série) chegou para os fãs (ou para os “só quero saber que helicóptero e aquele”) nesse domingo, tenso para nos brasileiros. Bem, mas cá estou para falar sobre as minha primeiras impressões do primeiro capítulo.

Vamos primeiro à sinopse:

“A temporada passada trouxe o ponto culminante de “All Out War”, que colocou Rick Grimes e o grupo de sobreviventes contra os salvadores e seu astuto líder, Negan. Com a vida de Negan em suas mãos, Rick tinha uma escolha definitiva. Ao tomar a decisão unilateral de poupar Negan, Rick confirmou que os valores de seu falecido filho Carl, serão a base para o futuro, mas criou um conflito dentro de seu grupo.

Agora, vemos nossos sobreviventes um ano e meio após o fim da guerra, reconstruindo a civilização sob a liderança firme de Rick. Após um período relativo de paz, com as comunidades trabalhando juntas, o mundo que conheciam está mudando rapidamente à medida que as estruturas criadas pelo homem continuam a degradar e a natureza assume o controle, mudando a paisagem e criando novos desafios para nossos sobreviventes.

Com o passar do tempo, as comunidades enfrentam obstáculos inesperados, perigo e, claro, zumbis, mas nada os prepara para a força formidável que estão prestes a encontrar, algo que ameaça a própria ideia de civilização que os nossos sobreviventes trabalharam arduamente para construir.”

Nossa! Quase um testamento! Também nao é pra menos: a gente fica meses sem assistir… Mas olha, confesso que eu não estava tããão entusiasmada assim com The Walking Dead (Season 9), só que me surpreendi.

Por mais que o início do episódio parecesse bonitinho, para nós que sabemos dos acontecimentos anteriores, dá uma dorzinha no coração… São cenas simples, mas que mostram a força dos personagens em seguir em frente.

Mas vou te contar uma coisa: dona Maggie tá que tá, hein! Gente! Como ela está forte, firme em suas decisões, independente das amizades. Destaco essa personagem, porque ela foi a chefe num dos momentos mais tensos e fortes desse episódio. Acredito que muitos ficarão receosos de questioná-la uma segunda vez a respeito de algo. Ela se mostrou uma verdadeira líder, capaz de qualquer coisa para manter a tranquilidade e a ordem do local.

Espero, realmente que  The Walking Dead (Season 9) mantenha este mesmo ritmo, ainda mais porque já sabemos de algumas saídas de atores, o que pode dar uma certa caída na temporada (sim, mais ainda). Portanto, espero que caprichem e não nos decepcionem (de novo)!