Mais uma temporada de série de super-heróis da Netflix tá na área: Punho de Ferro (Season 2). Ok, eu sei o que você esta pensando… rs Eu também pensei isso, mas acredito que é bom dar uma chance e, sobre tudo, assistir para se ter o direito de dar opinião. E, como aqui no Torrada é um lugar de opinião (não para te obrigar a ter a mesma opinião, mas sim para te incentivar a consumir a cultura e trocar ideia), resolvi assistir apenas quatro episódios de Punho de Ferro (Season 2), só para que se tenha o “gostinho” do que nos espera.
Então, bora iniciar com a sinopse:
“A segunda temporada segue Danny Rand em sua luta contra os criminosos e corruptos de Nova York com suas habilidades em artes marciais e a habilidade de invocar o grande poder do Punho de Ferro. O personagem continuará sua jornada de descobrimento ao mesmo tempo em que prometeu proteger a cidade em uma homenagem a Matt Murdock, também conhecido como Demolidor.
Porém, um sinistro acontecimento faz com que sua identidade fique ameaçada, e ele precisará dominar esses vilões para proteger aqueles que ama.”
Ok, vamos por partes… Primeiro falarei do que gostei. As sequências de lutas melhoraram. E claro que não está num nível Demolidor/ Justiceiro, mas estão melhores do que na season 1. Parece que tem mais intensidade nos movimentos, principalmente, por parte do ator principal. Algo que, até o momento, estou gostando bastante são dos vilões. Porém, tenho uma em especial, pois, ao mesmo tempo em que ela é considerada vilã, pode ser que também não seja, devido às suas condições. MAS… Não quero me aprofundar nisso aí pra não dar spoiler, né (algo que eu detesto e é proibido por aqui).
Outra coisa da qual estou gostando também é da fotografia. Veja bem: desta vez, não estou que melhorou, até porque sempre foi boa. Mas acredito que estou tendo essa impressão agora, porque parece que nesta temporada teremos mais cenas noturnas e, com isso, as imagens necessitam de mais cuidado, para que não fiquemos impossibilitados de enxergá-las (Nossa… Tão entendida de fotografia ela…), como acontece em alguns filmes/ séries por aí…
Agoooora… A “paradinha” está sempre presente, literalmente, falando. Punho de Ferro (Season 2) continua sem “ligar o motor”, sempre remando… Em outras palavras: o clima de suspense que os showrunners (acho que isso é tipo um diretor de criação) sempre tentam instaurar, faz com que o ritmo da série seja bem lento para que, somente no final, o grande dragão (Que não são nem o branco nem o de pedra… Referências, meu caro leitor.) desperte para enfim, dar uma movimentação maior na série e despertar o telespectador também, né?! Até porque, nos também temos a nossa luta, durante a série, contra o maior inimigo do trabalhador: o sono.
Por falar em referência, neste quatro primeiros episódios, já podemos ver algumas referências aos quadrinhos (Capitão América agradece!). A gente fica até animado quando vê, mas acredito que não vá durar muito, o que é uma pena, pois ficou bem legal (adoro falar assim, sem dar spoiler HAHAHAHAHAHAHAHA).
Olha, acho que vou para por aqui. Além do mais, não dá para me prolongar, tendo assistido apenas quatro episódios. Mas espero que Punho de Ferro (Season 2) vá dando uma melhorada ao longo dos episódios, uma vez que, com aqueles três vilões, a série tem bastante potencial para isso. Prometo voltar aqui, em breve, para falar da temporada no geral. Enquanto isso, fica a dica de você dar uma segunda chance e acreditar no potencial de Danny Rand.
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…