Caçar nazistas. Essa é a ideia principal da nova série da Amazon, Hunters. Além da ideia ótima, pelo menos eu achei muito boa, ela tem como produtor, ninguém mais, ninguém menos que Jordan Peele. Além disso, um dos atores principais é ninguém mais, ninguém menos que Al Pacino. Vou confessar que esses foram os três motivos pelos quais eu me interessei muito por essa série, desde quando a mesma foi anunciada. Sendo assim, aqui estou para te contar sobre as primeiras impressões que tive a respeito dela. Segue aí!
Só que, antes disso, vamos analisar a sinopse:
A série acompanha um grupo de caçadores de nazistas em Nova York, em 1977. Os Caçadores (The Hunters) como são chamados, descobrem que existem centenas de nazistas do alto escalão vivendo entre nós e conspirando para estabelecer um Quarto Reich no EUA.
A partir de tal ponto, o diversificado time dos Caçadores inicia então uma jornada cheia de sangue para trazer estes nazistas à justiça e frustrar seus planos para um novo genocídio.
Com esta sinopse, já dá para perceber que a série é bem contextualizada. Isso porque Hunters é baseada em fatos ocorridos em Nova York, nos anos 70, em que um grupo de judeus decidiu e, convenhamos que foi uma decisão BRI-LHAN-TE HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA caçar nazistas. Pode parecer uma decisão meio louca, mas, se todo mundo organizar direitinho… O roteiro da série é por conta de David Weil que, aparentemente, é estreante e trabalhou por anos em Hunters.
A série já começa bem pesada e surpreende, apresentando a essência dos personagens e mostrando suas motivações, intenções e, até mesmo possíveis relações. Tem muito sangue, cenas dramáticas e impactantes, a ponto de você soltar um “Ué?! C@#&$*%! Como assim?!”. Sem falar no suspense que, aparentemente, também reina na série.
A princípio, estou gostando bastante de ver os nazi com medo e se f&$#%@*. Mas, ao mesmo tempo, tenho visto uns comentários não tão empolgantes na internet, daqueles que maratoraram Hunters e têm a mesma opinião: começa muito boa, mas o final é meio mais ou menos, não dando tanta empolgação. Não tive contato com spoilers, mas sabendo dessas opiniões parecidas, me deu uma certa esfriada. O que não quer dizer que desistirei da série, pois pode ser que eu tenha uma opinião diferente.
Quanto a esses comentários a respeito da primeira temporada de Hunters, fica a dúvida se a Amazon irá investir numa segunda temporada, pois pelo que pude perceber das séries que a plataforma de streaming produz, tudo depende muito da aceitação do público. Foi assim com Fleabag e Jack Ryan, por exemplo, pois quando seguem para outra temporada, o investimento na divulgação das mesmas é pesadíssimo. Mas vamos aguardar aí qual será o destino de Hunters é você, caro leitor, aguarde o meu retorno quanto à primeira temporada completinha, mas sem spoilers, é claro, da primeira temporada de Hunters.

“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…