Após mais de um ano desde o fim da sétima temporada, Game of Thrones está de volta! Nem preciso dizer que o hype estava lá em cima, não é mesmo? Enfim, o episódio foi ao ar e cá estou para falar as minhas primeiras impressões da tão aguardada última temporada. Vem comigo!
Intitulado “Winterfell“, o episódio diz muito sobre o que deve-se esperar: a chegada de muitos personagens ao norte! O ritmo da narrativa é bem calmo e está mais focado nas reuniões e relações entre os personagens que lá estão. Apesar de alguns desses encontros serem aguardados há tempos, nem tudo é só emoção (afinal estamos falando de GoT), porque os nortenhos não estão muito satisfeitos com os rumos das coisas e já podemos sentir um abalo político. Fora a última cena do episódio, onde ocorre um encontro que já me deixou ansioso para o próximo episódio!
Com boa parte da trama se passando nas “quebradas dos Starks”, temos a oportunidade de ver muito sobre a geografia do local, que está belíssima! Apesar da cenografia e figurino estarem incríveis, alguns efeitos especiais foram de doer. Fora que um desses foram utilizados em um momento demasiadamente fanservice que se encaixaria muito melhor em Como Treinar o Seu Dragão.
Mas nem tudo no episódio é só o norte! Em Porto Real, vemos Cersei mexer algumas peças no tabuleiro que prometem grandes tramas para os próximos episódios. Assim como, vemos Euron Greyjoy trabalhando firme e forte nas suas ambições.
Enquanto alguns encontros e tramas são longos, outros pontos são bastantes acelerados. Não vou dar spoiler, mas uma ponta solta da última temporada foi resolvida em minutos e a grande revelação foi dada à Snow de supetão!
“E o Rei da Noite, Joe?”. Infelizmente ele não aparece de forma direta (minha maior frustração, porque eu aguardava o dragão zumbi), mas manda um recado de completamente pertubador! Só posso dizer uma coisa: que cena meus amigos, que cena!
Com muitas referências e um ritmo bem morno, Game of Thrones retorna deixando caminhos interessantes para os próximos episódios. Só resta torcer para que a narrativa siga mais nesse caminho, capriche nas tretas/batalhas e foque menos em fanservice, porque o inverno finalmente chegou!
Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.