Assistimos: Stranger Things (Season 2)

🎲 DEMOGORGON!!! 

Sim, ele voltou para assombrar a cidade de Hawkins e a vida dos envolvidos nas buscas aos desaparecidos de Barb e Will, na primeira temporada. Stranger Things , além de trazer uma trama bem mais sentimental do que antes e, por incrível que pareça, mais lenta e traz novos personagens.

“Um ano após a volta de Will, tudo parece ter voltado ao normal… Mas a escuridão espreita sob a superfície, ameaçando toda a cidade de Hawkins”.

Como lemos na sinopse oficial, Will volta, mas ele não parece ser o Will de antes. Ele ainda tem pesadelos que são mais chegados para a realidade. Por mais que tente levar uma vida normal ao lado de seus amigos Mike, Lukas e Dustin, o “menino zumbi” (bullying que sofre na série) “carrega” consigo toda a carga do que viveu, pressentindo que o perigo ainda pode estar por perto.

A segunda temporada de Stranger Things foi meio que mesma coisa da primeira, só que diferente. Senti que a série ficava meio que se arrastando, pois até o terceiro ou quarto episódio, nada de tão impactante tinha acontecido (no estilo TWD, sabe?). Acredito que o clima de romance, de saudade, deu um andar meio “devagar quase parando” na trama. Lógico que, do sexto episódio pra frente, o friozinho na barriga apareceu e eu já me pegava àquela fala “Bora! Vâmu pro próximo!”.

Temporada nova, personagens novos. Por mais que eu achasse que isso não fosse acontecer, até criança nova tem! A Maxine (Max ou ‘MadMax’) é uma ruivinha lindinha, mas “braba”, que já chega roubando o coração dos boys na sala de aula. Ela sempre anda com um cara que, no início da série, a relação entre Max e Billy não fica muito clara pra quem assiste (pelo menos eu e o Joe demoramos para entender qual era a deles). Também senti um certo mistério no início quanto ao Bob, namorado da Joyce, apesar dele ser muito fofo! 

Aliás, eu fico me perguntando se o Billy terá uma importância maior na próxima temporada, porque não tanta interferência do personagem na trama. Se tinha importância, ela não ficou evidente para mim.

Como sempre, os efeitos especiais da série são impecáveis, na minha opinião. Uma fotografia linda, mesmo nos ambientes escuros, de uma maravilhosidade de impressionar.

Se gostei da segunda temporada de Stranger Things?! Sim! Apesar de um pouco arrastada no início, os últimos episódios foram impressionantes (e o dois últimos episódios, senhoras e senhores…). E é óbvio que você deve assistir!


P.S.: Bob, você é nosso heroi! Nós te amamos! ❤