Assistimos: Punho de Ferro (Season 2)

Finalizamos! Demoramos (tem gente que termina a temporada em apenas um dia…), mas finalmente, conseguimos terminar de assistir Punho de Ferro (Season 2). E aqui pretendo falar um pouco mais sobre a série, visto que fiz um texto de primeiras impressões recentemente. Então, chega de enrolação e, vamos lá!

Nas minhas primeiras impressões, eu havia dito que o ritmo da série estava meio lento, como de costume, né?! Pois é… Mordi minha língua! Após aquele episódio, as coisas foram acontecendo bem rápido e desenrolando de uma tal forma, que me surpreendeu. Personagens colocando as cartas na mesa, expondo seus verdadeiros interesses, indo “para os finalmente” real meRmo! Depois é que eu me dei conta (pode ser que tenha sido apenas impressão minha) de que a série tinha apenas 10 episódios, ou seja, acredito que ela tenha sido a menor série de super-heróis da Netflix. Daí o desenrolar tão rápido e a história ficando bem interessante e movimentada.

Como eu ainda não li um quadrinho do Punho de Ferro (lembro apenas de tê-lo visto, rapidamente, num quadrinho do Doutor Estranho), não sou perita para falar de referências às HQs, mas, lendo uns artigos por aí (após finalizar a série, é claro), pude perceber que tem muita coisa dos quadrinhos e pouco foi mudado. E, o que mudou, na minha opinião, foi muito mais interessante do que o quadrinho. Essa parte, inclusive, me deixou mais curiosa para ler um quadrinho do Punho de Ferro. 
Como eu já havia dito, as lutas melhoraram e muito nesta temporada. E, com essa mudança, também senti que os personagens ficaram mais fortes e maduros, diante dos acontecimentos. Danny ficou um pouco, digamos, descontrolado; Collen preocupada com esse descontrole e, ao mesmo tempo, com assuntos do passado; Ward tentando se renovar e melhorar suas relações e Joy… Bem, a patricinha virou a rebelde, que não quer seguir os demais, tormando-se a vilãzinha.
Aliás, o fato dela juntar-se ao Davos, numa vingança contra o Danny Rand foi dar duas punhaladas no dragão. Foi de ferir o coração do cara. E, eu já tinha dito que há uma terceira vilã, porém, se eu falar da mesma, estarei cometendo infração grave neste. A regra é clara: nada de spoilers! Mas, diferente do que li em alguns lugares, o povo se lamentando de que estragaram a vilã, eu discordo e digo a você que ela é muito boa– Na verdade, ela é má, bem má, o que faz dela uma boa vil– Ah, você me entenderam rs!
O final da temporada foi bem interessante. Aconselho você que, ainda não conhece muito bem o personagem (assim como eu), a ler alguns artigos sobre referências que te ajudarão a entender o final meio louco que Punho de Ferro (Season 2) teve.
Olha, eu não pensava que eu fosse chegar a esta conclusão, mas Punho de Ferro (Season 2) foi boa mesmo. A mudança do showrunner pode, realmente, ter surtido efeito para um super-herói que era considerado o “patinho feio” das séries Marvel/ Netflix. Na verdade a 2ª temporada de ambas as séries (exceto Justiceiro, que ainda não teve a sua 2ª e Demolidor, que é sempre maravilhosa) tiveram uma melhora considerável. Espero que elas permaneçam assim e que venha a 3ª temporada!