Assistimos: Os Defensores

Neste longo mês de agosto, a Netflix nos presenteou com mais uma série de herois da Marvel: Os Defensores. A série do grupo de herois composto por Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor, que também faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, foi muito aguardada por nós, fãs, e muito elogiada pela crítica. Vou falar um pouquinho sobre as minhas impressões sobre a série, sem spoilers claro.

Os quatro herois urbanos estão juntos para salvar a cidade de Nova York, ameaçada pelo Tentáculo, cujos membros buscam uma forma de se manterem vivos, já que a última substância de ressurreição foi usada em Elektra. Alexandra (interpretada pela maravilhosa Sigourney Weaver) encontra-se com uma doença já em estágio terminal e deposita em Elektra, que é o Céu Negro, a chance de cumprir com seus planos e manter-se viva.

Os Defensores começou bem, já com uma cena de luta bem interessante (apesar da cena estar beeeeeem escura) entre Elektra e Punho de Ferro, com diálogos fortes, como o diagnóstico de Alexandra, mas depois deu uma mornada. Acredito que todo o mimimi da Alexandra para com a Elektra tornava as cenas um pouco cansativas, ao meu ver.

A série voltou a esquentar no momento em que os quatro herois se uniram, por acaso, numa cena de luta frenética no corredor (aparece um trecho dela no trailer) contra os capangas do Tentáculo. Na minha opinião, foi uma das cenas mais legais da série. Acho que os produtores perceberam como nós gostamos daquela cena de Demolidor, onde ele, apenas ele, bate em vários capangas num corredor.

Por falar em cenas, eu gostaria de fazer um pedido aos produtores e diretores: LUZ!!! Ilumina essa série, Marvel/ Netflix/ ABC! Olha, tinha cena tão escura, que foi difícil até de entender o que estava acontecendo. Dava um certo incomodo, porque nós aqui em casa, gostamos de assistir TV no escuro (tipo no escurinho do cinema meRmo), justamente pra não sentir incomodo ou dificuldades de enxergar essas cenas escuras, mas nem isso adiantou. Então, por favor, a série pode ter um tom sombrio, mas não exagera tanto assim, que a gente quer assistir também, carai!

No mais, as cenas de morte foram ótimas e surpreendentes. Foram dignas de aplausos (pelo menos, eu aplaudi e a vizinhança com certeza ouviu)! Morreu gente que eu, realmente, não imaginava, totalmente imprevisível (pelo menos pra mim). A série teve um final que não gostei e gostei. Só posso dizer que é um final meio fraco, mas com uma cena final que, terá de ser muito bem explicada, até pra não ferrar com a história, pois remete a um quadrinho que eu gosto muito. Pronto! Não posso falar mais.

Apesar de ter uns pontos mornos, cuja a minha expectativa era não tê-los, uma vez que o Demolidor estaria na série, Os Defensores me agradou bastante, principalmente pelas relações, pelo entrosamento dos personagens (e eu não tô falando de…( ͡° ͜ʖ ͡°) cê sabe…). Recentemente, saiu uma pesquisa feita nas redes sociais com alguns espectadores, apontando o Punho de Ferro como a parte negativa da série, como se as cenas em que ele aparecia não fossem tão boas e que precisariam de algo pra reanimá-los e conseguirem assistí-las, o que não concordo muito. Mas, apesar disso, recomendo bastante a série, pois achei a trama muito bem amarrada, sem pontas soltas, algo difícil vindo de quatro séries distintas e que consegue prender o espectador, já nos deixando ansiosos para a próxima temporada.