A série Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia continha apenas duas partes, diferente da que a antecedeu, Caçadores de Trolls. Os irmãos adolescentes e alienígenas, Aja e Krel, depois de se adequarem à vida terráquea e de muito se esconderem dos caçadores de recompensa, que queriam levá-los ao General Morando, agora se preparam para enfrentar este, que está prestes a vir de Akiridion-5 para Arcádia. Bem, parte dois assistida, mas será que a segunda fase da trilogia dos Contos de Arcádia de Guillermo Del Toro acabou de forma gloriosa? Vem que eu te conto!
Mas antes, se liga nessa sinopse do balacobaco:
Os irmãos alienígenas Aja e Krel continuam tentando escapar de Arcadia e voltar para casa. O General Morando planeja invadir a Terra.
Realmente, a fase alienígena dos Contos de Arcádia não chegou ao nível altíssimo da sua antecessora, Caçadores de Trolls. Mesmo assim, senti que nessa segunda parte, a história dos irmãos akiridions Aja e Krel deu uma boa guinada, não apenas porque caminhava para sua conclusão, mas sim porque os episódios pareciam estar mais interessantes. Creio que o foco noutros personagens, como Stuart e a própria chegada do vilão General Morando à Terra, contribuíram para que a história ficasse bem mais movimentada.
Nesta parte, confesso que ainda teve episódios que eu tenha gostado mais do que todos da temporada anterior. Achei que os episódios foram mais emocionantes, como um voltado para a maternidade, o afeto e outros mais engraçados, como o dia em que Luug, cachorro de estimação de Aja, “resolve passear”, depois de engolir um equipamento que ainda não tinha sido testado por Krel. Com isso, não senti que essa segunda e última parte de Os 3 Lá Embaixo tenha sido arrastada e cansativa de assistir como a primeira.
Por mais que a narrativa tenha se esforçado, ao meu ver, para que os irmãos alienígenas estivessem em evidência, eu não consegui me apegar a eles como protagonistas. Varvatos Rex é o melhor personagem da história, sem sombra de dúvida. Mesmo que sua vida gire em torno de atitudes questionáveis, Rex carregou a série como sendo o novo personagem dessa fase. É claro que, Steve, Ivan Pimenteira e, talvez, Bobby (ele tem andado beeem chatinho e atrapalhado sem motivo ultimamente), também tenham ajudado o GLORIOOOSO comandante a carregar a série.
Contendo apenas duas partes, Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia manteve a beleza da trilogia, mas teve uma leve caída quanto ao ritmo e ao carisma dos protagonistas. Apesar disso, esta segunda parte chegou bem perto dos bons momentos que a série que a antecedeu proporcionou. Varvatos Rex roubou a cena com os seus bordões, seu jeito intenso e linguajar em terceira pessoa. Uma série curta, mas que emocionou e alegrou. Recomendo e logo voltaremos para falar da terceira fase da trilogia de Del Toro. Aguardem!
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…