Seguida de uma excelente terceira temporada, enfim acabou (há das semanas, mas ok) o que provavelmente foi a temporada mais esperada de Agents of S.H.I.E.L.D. e o que começou ainda com as consequências de Guerra Civil, em meio ao misticismo que Doutor Estranho trouxe para o MCU, caminhou para uma Era de Ultron mais bem elaborada. “Mas como assim, Joe?!“, bem vamos lá:
Ainda temos as consequências de Guerra Civil: Segue o jogo depois do tratado de Sokovia! Todo mundo sem moral: S.H.I.E.L.D., Coulson e inumanos. Piorando o cenário, aparece o Motorista Fantasma barbarizando os vacilão tudo, se vingando sem dó… Resultado: mais ódio contra os inumanos… Mas o governo dá um diretor “inumano” pra S.H.I.E.L.D.! Um patriotão da porra para tentar acalmar os ânimos do galerê.
Não é só em Doutor Estranho que tem misticismo no MCU: Começam a investigar quem é o Motorista Fantasma e o cara é tipo um capiroto! A galera não acredita, até porque é mais fácil acreditar em alien, inumano, deus asgardiano, etc. do que a possibilidade de admitir o sobrenatural, né? “Esse cara é um inumano louco”, pensavam eles! Mas também tem um fantasma que deixa geral doidão e vem o Darkhold jogando as magias tudo no peito da galera. Que livro do mal é esse que deixa todo mundo crazy, mano? Ih, cadê o motorista?!
Eita! ❤ |
O Ultron que deu certo: Cês tão ligado que lá no fim da terceira temporada apareceu a Aida, lembra? Então, ela é que lê o livro do mal pra salvar a galera de outra dimensão. Mas isso dá uma treta… E o livro que teoricamente não ia mexer com a cabeça cibernética dela, acaba mexendo. Radcliffe vacilão nem percebe e os dois criam um “digimundo” onde a Hydra venceu o jogo e pá: Agents of Hydra!
Aprendeu, Ultron? |
Agentes da Hidra: Daisy e Jemma tem que salvar os amigos, aí entram lá no digimundo, digo, Framework, mas tava tudo trocado! Os amigos estavam uns malzões, outros bobões e elas precisavam convencer a galera que ali era tudo mentira. Enquanto isso, Aida usando Fitz, mostrando enfim uma inteligência artificial no MCU.
Aqui eles beberam, só pode… |
Muita informação na temporada, né? Mas no fim tudo se encaixou perfeitamente fazendo com que fosse uma das melhores de Agents of S.H.I.E.L.D. Se não fosse a quase “perdida” nos episódios finais (não gostei do Agents of Hydra), seria a melhor temporada até agora. E que a qualidade continue crescente para as próximas!
Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.