Assistimos: Agents of S.H.I.E.L.D. (Season 4)

Seguida de uma excelente terceira temporada, enfim acabou (há das semanas, mas ok) o que provavelmente foi a temporada mais esperada de Agents of S.H.I.E.L.D. e o que começou ainda com as consequências de Guerra Civil, em meio ao misticismo que Doutor Estranho trouxe para o MCU, caminhou para uma Era de Ultron mais bem elaborada. “Mas como assim, Joe?!“, bem vamos lá:

Ainda temos as consequências de Guerra Civil: Segue o jogo depois do tratado de Sokovia! Todo mundo sem moral: S.H.I.E.L.D., Coulson e inumanos. Piorando o cenário, aparece o Motorista Fantasma barbarizando os vacilão tudo, se vingando sem dó… Resultado: mais ódio contra os inumanos… Mas o governo dá um diretor “inumano” pra S.H.I.E.L.D.! Um patriotão da porra para tentar acalmar os ânimos do galerê.

Não é só em Doutor Estranho que tem misticismo no MCU: Começam a investigar quem é o Motorista Fantasma e o cara é tipo um capiroto! A galera não acredita, até porque é mais fácil acreditar em alien, inumano, deus asgardiano, etc. do que a possibilidade de admitir o sobrenatural, né? “Esse cara é um inumano louco”, pensavam eles! Mas também tem um fantasma que deixa geral doidão e vem o Darkhold jogando as magias tudo no peito da galera. Que livro do mal é esse que deixa todo mundo crazy, mano? Ih, cadê o motorista?!
Eita! ❤
O Ultron que deu certo: Cês tão ligado que lá no fim da terceira temporada apareceu a Aida, lembra? Então, ela é que lê o livro do mal pra salvar a galera de outra dimensão. Mas isso dá uma treta… E o livro que teoricamente não ia mexer com a cabeça cibernética dela, acaba mexendo. Radcliffe vacilão nem percebe e os dois criam um “digimundo” onde a Hydra venceu o jogo e pá: Agents of Hydra
Aprendeu, Ultron?
Agentes da Hidra: Daisy e Jemma tem que salvar os amigos, aí entram lá no digimundo, digo, Framework, mas tava tudo trocado! Os amigos estavam uns malzões, outros bobões e elas precisavam convencer a galera que ali era tudo mentira. Enquanto isso, Aida usando Fitz, mostrando enfim uma inteligência artificial no MCU.
Aqui eles beberam, só pode…
Muita informação na temporada, né? Mas no fim tudo se encaixou perfeitamente fazendo com que fosse uma das melhores de Agents of S.H.I.E.L.D. Se não fosse a quase “perdida” nos episódios finais (não gostei do Agents of Hydra), seria a melhor temporada até agora. E que a qualidade continue crescente para as próximas!