Se tem um anime recente que eu gosto bastante, é One Punch Man! Não só pela forma como ele tira sarro do gênero, mas também pelo fato do seu universo ser muito interessante. Quando anunciaram uma nova temporada, fiquei bastante empolgado, mas acabou que demorei um tanto para iniciá-la… Enfim, antes tarde do que nunca, cá estou para dar as minhas primeiras impressões da segunda temporada do herói que ninguém conhece.
Mas primeiro, sinopse:
Saitama é um cara que virou herói por diversão. Depois de realizar um “treino especial” por três anos, ele ficou tão poderoso que consegue derrotar qualquer oponente com um único soco. Agora, ao lado de Genos, seu fiel discípulo ciborgue, Saitama está pronto para encarar seus deveres como herói profissional da Associação de Heróis. Contudo, monstros têm aparecido com frequência cada vez maior, o que confirma as profecias da Grande Vidente Madame Shibabawa sobre o fim da Terra. E em meio a toda essa crise, surge Garou, o “caçador de herois.”
Na minha opinião, a melhor coisa que tem em One Punch Man é o humor. Felizmente ele permanece firme e forte no episódios que eu assisti até agora (os quatro primeiros)! Saitama segue com aquele jeitão de sempre estar entediado e com suas falas hilárias. Além de Genos, outros personagens entraram na história para servir de escada para as tiradas do protagonista, ou seja, dei muitas risadas até agora.
Mas nem tudo é só piada, afinal estamos falando de heróis e monstros! Então, meus amigos, tem muita pancadaria! Talvez minha memória esteja me sabotando, mas senti essa temporada mais violenta. Os confrontos engraçados ainda estão lá, porém tem cenas pesadíssimas. Há uma particularidade que me fez sentir esse impacto, mas não vou falar para evitar spoilers. Mas só digo uma coisa: que antagonista!
One Punch Man retorna com a sua essência e entrega novos pontos interessantes. Confesso que estou bastante animado com a problemática que vem sendo construída e que ao meu ver, promete grandes confrontos. Agora com licença que eu vou por os episódios em dia.
Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.