Lista: Dez personagens brasileiros em animes

Depois de listarmos dez super-heróis brasileiros, chegou a hora de listar dez personagens brasileiros Made in Japan! Será que eles foram BR’s de alma ou só foram estereotipados? Olha só quem fala de estereotipar, se liga na “Torrada Nipo Élfica” hahaha!

Enfim, bora pra lista!


10 – Koyori (Hand Shakers)


Uma albina?! Ué cadê todos os esteriótipos de personagens BR feitos lá fora?! Brincadeiras à parte, vamos ao ponto: Akutagawa Koyori é protagonista feminina do anime Hand Shakers. Também é conhecida como “engrenagem dentada” e tem uma personalidade tranquila, tímida e gentil; mas isso não diminui sua coragem nas batalhas.

09 – Erika (Lemon Angel Project)

Integrante do grupo Lemon Angel, Erika Campbell é metade brasileira por parte de pai e metade japonesa por parte de mãe. Se mudou para o Japão junto com seu irmão adotivo Takumi (que posteriormente integrou uma banda de rock de sucesso). Seu “biotipo alta pele escura” sempre chamou a atenção do galerê que queria um encontro com ela.





08 – Antonio (Majin Bone)


Esse é brasileirão mesmo, parça! Antonio nasceu no Rio de Janeiro, morou na favela, fazia malabares no sinal e se tornou um White Bone Warriors após uma tentativa de furto! E não para por aí, sabe qual é a arte marcial dele? Capoeira! Pra completar ele é super hiper-ativo e inconveniente, como quase todo brasileiro é (retratado).

07 – Arachne (Angel Sanctuary)


Arachne é uma demônia que se refere a si mesma como “um dos erros de Deus”, pois ela é uma mulher presa em um corpo de homem. Há quem diga que ela não é brasileira e só disse isso para justificar sua pele mais escura (na real ela é do inferno mesmo). De qualquer forma vale lugar na lista pela referência. Se me permitem, gostaria de fazer um trocadilho: “DeMona” (troféu Cazalbé para mim).

06 – Rodrigo (Hungry Heart – Wild Striker)


Achou que tava demorando aparecer um jogador de futebol por aqui? Calma que esse é só o primeiro! Rafael Rodrigo del Franco é um estudante transferido do Brasil que joga profissionalmente para ajudar sua família. No começo ele parecia ser frio, auto-centrado e apenas impulsionado pelo dinheiro, mas depois ele muda sua atitude.

05 – Mac Roniejo (Super Onze)


Ronaldinho, erm, digo, Mac Roniejo é capitão do time “O Reino” (que na real é a seleção brasileira). Foi cobaia de um programa que controlava a mente das pessoas criado pelo vilão Garshield, por isso não podia jogar seu futebol de verdade, mas depois ele ficou livre desse controle mental e pode fazer seus gols e sambar pra comemorar. É mais um personagem extrovertido que ama futebol. Destaque para sua técnica especial: “Strike Samba”.

04 – Roberto Hongo (Super Campeões)


Mais um futebolista! Descendente de japonês, Roberto Hongo é um ex-jogador da seleção brasileira que teve que se aposentar devido a descolamento de retina. Quando passava pelo Japão, conheceu Oliver (o protagonista) e se torno o seu treinador. Além deste personagem, outros brasileiros marcaram presença em Super Campeões, como Carlos Santana e Rivaul. Outra coisa muito legal é que o anime fez inúmeras referências a alguns clubes brasileiros.

03 – Michiko Malandro (Michiko e Hatchin)


A minha personagem favorita da lista! Michiko é uma mulher selvagem, independente e muito sexy (não podia faltar esse esteriótipo de mulher BR) que consegue escapar de uma prisão de segurança máxima após quatro tentativas. Ela resgata Hana dos seus pais adotivos entrando na casa deles montada numa moto, pois afirma conhecer o pai biológico dela e promete levá-la ao seu encontro. Apesar de Michiko e Hatchin se passar em um país fictício, podemos ver claramente que é o Brasil, por causa das paisagens, letreiros em português, trilha sonora e até a aparência da moeda. Isso porque a diretora Sayo Yamamoto e os produtores visitaram algumas cidades brasileiras em busca de inspiração.

02 – Mew (Pokémon)


Quem é bem das antigas sabe como foi maravilhoso assistir o primeiro longa de Pokémon e descobrir que Mew foi encontrado na Floresta Amazônica! Bem, não sou tão ruim em geografia e sei que a floresta também pertencence a outros países, mas como a maior parte dela está aqui… Me sinto no direito de dizer: MEW É BR!

01 – Aldebaran (Cavaleiros do Zodíaco)


Sem dúvidas o mais famoso de todos! Outro também que a galera da antiga deve lembrar a emoção de quando antes do episódio lá na TV Manchete, falaram que ele era brasileiro. Aldebaran de Touro é um cavaleiro de ouro que possui uma grande resistência física. Seu golpe “O Grande Chifre” é lançado quando está engatado com o inimigo, mas se desferido depois, de longe, sua potência dobra. É descrito por possuir uma personalidade franca e despachada, confia no que sente, sem se preocupar com as aparências ou racionalidades.

Ah! Antes de terminar, vale uma menção honrosa ao Monkey D. Luffy (One Piece). Um fã perguntou a Eiichiro Oda (autor do mangá) qual o país de origem de cada membro do grupo Piratas do Chapéu de Palha, para a surpresa de muitos, o mesmo respondeu que caso as histórias se passassem no mundo real, Luffy seria brasileiro por conta da sua personalidade e carisma.

AQUI É BR! HUEHUEHUEHUE!

E vocês, conhecem algum outro personagem de anime/mangá que tenha sido inspirado no nosso povo ou na nossa terrinha? Comenta aí!