No finzinho do mês passado, eu estive aqui e dei as minhas primeiras impressões sobre a segunda temporada de One Punch Man. Pois bem, segui assistindo religiosamente e agora que chegamos ao capítulo final, cá estou para falar a minha nada relevante opinião. Vem comigo!
Para continuar falando dessa temporada, vou utilizar os mesmos pontos das minhas primeiras impressões. Porém, antes vou relembrar a sinopse:
Saitama é um cara que virou herói por diversão. Depois de realizar um “treino especial” por três anos, ele ficou tão poderoso que consegue derrotar qualquer oponente com um único soco. Agora, ao lado de Genos, seu fiel discípulo ciborgue, Saitama está pronto para encarar seus deveres como herói profissional da Associação de Heróis. Contudo, monstros têm aparecido com frequência cada vez maior, o que confirma as profecias da Grande Vidente Madame Shibabawa sobre o fim da Terra. E em meio a toda essa crise, surge Garou, o “caçador de herois”.
Como disse no último texto, o humor do anime ainda mantém a qualidade da temporada anterior. Entretanto, essa temporada teve um “adicional” que me divertiu ainda mais: o arco do torneio de artes marciais! Ao assistir aqueles episódios e ver como os personagens se comportavam, foi praticamente impossível não lembrar de Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e afins. Outra vez o roteiro faz uma sátira acertada dos animes.
Entretanto, o humor vai diminuindo para dar espaço à ameaça que é apresentada. As cenas seguiram com a violência que eu citei na outra resenha e após alguns episódios, nos é introduzido “um” antagonista ainda maior. Vou te dizer que tem momentos realmente densos com uma forte narrativa de terror.
Quanto à ação, digo que há lutas realmente épicas! Daquele jeito que os apreciadores de animes gostam! Parece que a qualidade nos movimentos é pouco inferior se comparar com a temporada anterior, mas pelo menos para mim, não atrapalhou em nada. Os dois últimos episódios tem cenas frenéticas de ação que realmente me agradaram muito (tirando o desfecho, hahaha).
Vou na contramão de alguns fã ao afirmar que One Punch Man entregou mais uma temporada divertida e com boas cenas de ação. Além disso, houve um certo “flerte” com o terror que foi surpreendentemente bom! Se tem algum ponto que eu não gostei? Sim: particularmente achei o final demasiado aberto, mas pelo menos me deu a esperança que teremos uma nova temporada. Que ela não demore!

Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.