Já faz um certo tempo que eu estive aqui e dei as minhas primeiras impressões sobre a quarta temporada de My Hero Academia (Boku no Hero Academia). Muita coisa aconteceu depois daquele primeiro “episódio resumo” e agora que a temporada acabou, cá estou para falar as minhas impressões finais.
Mas antes, vamos relembrar a sinopse:
Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um herói — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de heróis mais prestigiosas do mundo.
Se o primeiro episódio da temporada foi só um resumão, o que veio a seguir expandiu muito o universo! Os 25 episódios entregaram tramas excelentes e outras nem tanto assim. Para falar melhor sobre, vou comentar sobre a primeira e a segunda parte separadamente.
A primeira parte é muito focada no amadurecimento das personagens. A aposentadoria de All Might trouxe muitas consequências àquele mundo e as crianças precisaram crescer. Como sempre, uns personagens tem mais espaço do que outros e o acréscimo de novos rostos intensificou isso.
Essas personagens novas são os veteranos da U.A., heróis e vilões. A dinâmica de todos foram perfeitas para o sentimento de insegurança presente durante toda essa parte. Além disso, praticamente todos entregaram confrontos memoráveis. Midoriya que o diga!
Já a segunda parte foi bem devagar… Focada nos personagens da Turma 1-A e poucos dos que foram inseridos na primeira parte, esse arco praticamente se resumiu a organização de uma apresentação no festival cultural da escola. Apesar de achar que foram muitos episódios só para isso, nem considero esse aspecto a pior parte. Ruim mesmo foi o novo antagonista… Mano, que cara chato!
Contudo, nem tudo nessa segunda parte foi arrastado ou ruim. Particularmente, gostei muito dos três últimos episódios, porque além de fechar bem a problemática desta temporada, já insere novos personagens e desafios para a próxima. E cá entre nós, que batalha incrível a do último episódio!
My Hero Academia termina deixando muitas possibilidades abertas para a próxima temporada (já confirmada). Mesmo com as minhas queixas, considero o resultado total satisfatório. Com certeza seguirei assistindo e já aguardo os novos episódios. PLUS ULTRA!

Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.