Assistimos: JoJo’s Bizarre Adventures – Parte III – Stardust Crusaders


Reviewed by:
Rating:
4
On 10 de julho de 2020
Last modified:3 de agosto de 2020

Summary:

Retornei à minha jornada com o anime JoJo’s Bizarre Adventures. Fazia um tempinho que eu não parava para assistí-lo, mas enfim comecei a terceira parte, a famosa Stardust Crusaders. Foram dois dias para terminar o primeiro arco e agora cá estou para falar as minhas impressões. Simbora?

Retornei à minha jornada com o anime JoJo’s Bizarre Adventures. Fazia um tempinho que eu não parava para assistí-lo, mas enfim comecei a terceira parte, a famosa Stardust Crusaders. Foram dois dias para terminar o primeiro arco e agora cá estou para falar as minhas impressões. Simbora?

Mas antes das JoJo Poses, sinopse:

Em 1987, Jotaro Kujo inesperadamente desenvolve um poder misterioso conhecido como Stand. Jotaro, seu avô Joseph Joestar e seus aliados, viajam para o Egito em busca do malvado e imortal vampiro Dio Brando para salvar a mãe de Jotaro, Holly Kujo, cujo Stand despertou e ameaça consumi-la em 50 dias. Enquanto isso, Dio encomendou um número de assassinos com vários tipos de Stands mortais para destruí-los antes que eles possam alcançá-lo.

Primeiramente, peço desculpas, porque o que vem a seguir é provavelmente um pequeno spoiler. Vou começar falando pelos stands, o poder que entra como um substituto do hamon. Tal adição se mostrou o ponto mais interessante da temporada, pois trouxe características únicas aos combates. Se antes essas diferenças se davam com a criatividade aplicada à antiga técnica, agora os ataques são mais ligados a construção do personagem.

Outro ponto que me agradou muito em relação aos stands é que, neste primeiro arco da temporada, todos são baseados nos arcanos maiores do tarô. Para quem conhece um pouco das cartas, vai pegar algumas referências bem legais. Eu, como entusiasta da cartomancia, já até garanti o meu deck de JoJo, hahaha.

Quanto aos personagens, eu gostei praticamente de todos os heróis. Exceto o protagonista Jotaro, que até agora teve um desenvolvimento preguiçoso, porque tem que ser o badass do grupo. Ele tem uma presença forte, isso é inegável, mas achei ele um tanto cansativo e, diferente de seus colegas, teve pouco amadurecimento.

Sobre o roteiro, achei esse mais dinâmico do que o das partes anteriores. Embora, na maioria dos casos, tenham um certo padrão, as batalhas são bem mais rápidas (acredito que isso se deu devido à quantidade de antagonistas). Contudo, há pancadarias épicas e episódios bem macabros.

Apesar de alguns levantamentos que fiz até aqui, só teve um ponto que realmente me incomodou: a sexualização de uma personagem. Não é a primeira vez que o anime caminha para esse lado, mas dessa vez foi com uma personagem menor de idade… Completamente desnecessário e com contexto pra lá de bizarro.

O primeiro arco de Stardust Crusaders trouxe acréscimos interessantes para Jojo’s Bizarre Adventures. Não é à toa que todo fã de JoJo comenta muito sobre essa temporada. Eu já estou vendo o segundo arco, afinal, estamos falando de Dio! Estou ansioso para voltar aqui e falar mais sobre. Até lá, let’s go to walk like an Egyptian!