No mês passado estive aqui e falei as minhas primeiras impressões da segunda temporada de Dr. Stone. Agora que o último episódio desta está entre nós, chegou o momento de falar sobre o desfecho da Stone Wars entre Senku e Tsukasa. Será que a temporada manteve a qualidade do início? Para saber minha opinião, vem comigo.
Antes de rumar ao Tsukasa Empire, sinopse:
Despertado em um mundo onde a humanidade foi petrificada, o gênio científico Senku e seus amigos continuam usando suas habilidades para enfrentar Tsukasa e reconstruir a civilização.
No que diz respeito à guerra, essa temporada avançou bastante. Afinal, o propósito era resolver a treta. Contudo, mesmo avançando, a temporada soa arrastada em alguns pontos. O ponto positivo desse aspecto é que isso permitiu que outros personagens fossem aprofundados. De modo geral, muitos deles tiveram os seus “momentos de brilhar”, chegando a entregar episódios excelentes.
Quanto ao conflito em si, achei razoável. Como o foco é conhecimento contra força, não esperava batalhas épicas, porém acho que poderia ser mais emocionante. As soluções do embate são bem simples e até um pouco preguiçosas. Há alguns plots twists (uns interessantes, outros nem tanto) que seguraram minha atenção, mas ainda sim, esperava um pouco mais.
Mesmo assim, o anime entrega bons pontos. Na minha opinião, o melhor que ele oferece são as explicações científicas. É muito interessante ver como isso é agregado à narrativa de forma coesa. Achei que nessa temporada as explicações foram bem mais rápidas e dinâmicas, o que foi muito positivo. Além disso, as invenções do reino da ciência chegaram a níveis absurdos, hahaha. Muita coisa fora do possível, do jeito que eu gosto.
Se eu fosse apontar algo que não me agradou, certamente seriam alguns exageros. Primeiro, o do humor, que por vezes chega beirar o ridículo. Segundo, o da erotização das personagens femininas, que sim, já falei por aqui, mas não deixo de achar chato. Afinal, não é bem isso que eu busco em um shounen. Enfim, sigo sendo um tiozão chato nesses pontos.
Mantendo o ritmo que lhe é característico, Dr. Stone entrega uma boa temporada. Confesso que gostei mais da anterior e o arco que se abre pra próxima não me agradou muito. Mesmo assim, vou assistir e voltarei aqui para falar sobre. Quanto à nota que dou a esta temporada, seria um três e meio, mas como aqui não tem decimal: quatro!
Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.