Lista: Dez personagens brasileiros em games

Salve, salve, meus amigos! Hoje vamos listar mais personagens brasileiros aqui no Torrada!

Primeiro falamos dos “dez super-heróis brasileiros“, depois falamos dos “dez personagens brasileiros em animes” e hoje vamos fechar esse “especial BR” falando dos “dez personagens brasileiros em games”.

Sem mais enrolações, vamos nessa!


10 – Samuel Rodrigues (Metal Gear Rising: Revengeance)


Vamos começar com um vilão! Também conhecido como “Jetstream Sam”, Samuel Rodrigues é um cyborg envolvido com o grupo Desperado PMC que lutou contra Raiden durante os eventos de 2018. Ele é um espadachim mestre da técnica “Rodrigues New Shadow School”, que derivou do “Yagyu Shinkage-ryu ” do Japão. Seu codinome é Minuano e o seu número de série é 977-AZQEE.

09 – Lúcio (Overwatch)

Lúcio Correia dos Santos é um músico internacional que usa sua música para destruir o controle autoritário e inspirar a mudança social. No campo de batalha, o avançado Amplificador Sônico de Lúcio acerta seus inimigos com projéteis e os arremessa para traz com explosões de som. Suas músicas podem tanto curar quanto impulsionar a velocidade de movimento de seus aliados e ele pode trocar entre essas faixas instantaneamente.




08 – Carlos Miyamoto (Final Fight 2)


Carlos cresceu na América do Sul estudando diferentes tipos de artes marciais. Mudou-se para Metro City para terminar seus estudos e ficou com Mike Haggar por um período de tempo. Embora Carlos tenha dominado muitos estilos de luta, ele prefere usar seu Katana para cortar seus inimigos.

07 – Rikuo (Darkstalkers)


Rikuo é um tritão que vivia em reino aquático no fundo do rio Amazonas. Porém, um terremoto destruiu tudo! Como esse tipo de tragédia não acontece no Brasil, Rikuo descobre que tudo isso foi obra de Pyron e jurou se vingar.

06 – Eddy Gordo (Tekken)


Eddy é bastante forte e habilidoso, e foi treinado na arte da Capoeira por oito anos, dentro de uma prisão, por Ho Chi Myong, um grão-mestre do estilo. Também treinou, por dois anos, a neta deste, Christie Monteiro, que viria a ser outra brasileira a aparecer na franquia.

05 – Richard Meyer (Fatal Fury)


Mais um mestre em capoeira! Richard trabalha em South Town como gerente do restaurante Pao Pao Cafe e participa do torneio The King of Fighters para tornar seu estilo de luta mais conhecido. Ele é especialista em técnicas com chutes e também é mestre de Bob Wilson, outro brasileiro da franquia. Richard Meyer foi o primeiro personagem brasileiro em um jogo de luta a utilizar a capoeira como seu estilo de luta.

04 – Leona Heidern (The King of Fighters)


Leona Heidern é uma militar que mantém seu objetivo de saber a sua origem, já que Heidern é seu pai adotivo desde criança (e a ensinou tudo o que sabia sobre combate). Quando sua fúria está presente em suas batalhas, vêm em sua mente vários flashes vagos de seu passado a lembrando da morte de seus familiares por suas próprias mãos. Parece fria e destemida por fora, mas tem medo de ferir seus amigos por causa de seu sangue Orochi.

03 – Carlos Oliveira (Resident Evil)


Apesar de sua nacionalidade nunca ter sido revelada, os brasileiros o “adotaram” como BR. Carlos Oliveira foi um membro ativo de operações de uma guerrilha comunista na América do Sul. Depois que as forças do governo encerraram as atividades de sua organização, ele foi sondado pela Umbrella Corporation, para a unir-se a UBCS unidade de operações especiais. Ele é um especialista em armamento pesado e operação de veículo, tornando-o um bem valioso.

02 – Blanka (Street Fighter)


Certamente o BR mais conhecido dos games! Após um acidente aéreo, um menino chamado Jimmy caiu na floresta Amazônica. A tempestade de raios não só causou tal acidente, mas também o fez ganhar poderes elétricos. Criado por lobos, Jimmy acaba não se lembrando nada de sua origem e se torna selvagem por ter crescido na floresta. Quando adulto toma gosto pelas brigas de rua e passa competir em torneios.

01 – Allejo (International Superstar Soccer)

Em 1994, a produtora Konami lançou a série International Superstar Soccer. Mas como o jogo não era licenciado pela FIFA, não podia utilizar os nomes reais dos jogadores de futebol. Resultado: dava-se nomes fictícios aos jogadores. Dentre estes jogadores, destacava-se o camisa sete Allejo, que jogava pela seleção brasileira (o que sugeria que ele foi inspirado no jogador Bebeto). Ele tinha habilidades que nenhum outro personagem do jogo possuía. Posteriormente ele apareceu em no International Superstar Soccer 64, só que dessa vez careca e vestindo a camisa nove (dando a entender que ele foi inspirado em Ronaldo Fenômeno). O personagem é tão cultuado que ganhou aparições em alguns jogos da franquia Pro Evolution Soccer e até um “documentário”. Certamente o maior nome do futebol de todos os tempos!

Então é isso pessoal! Esses foram alguns BR’s que deram as caras no mundo dos games. Temos noção de que muitos foram deixados de fora (especialmente os dos jogos de luta), mas como eram só dez… Fazer o quê?

E vocês, quais personagens sentiram falta aqui na nossa lista? Deixa aí nos comentários!