Primeiras Impressões: Aniquilação

Ser surpreendido (com algo positivo, claro) é muito bom. Seja uma notícia, um presente, algo que você gosta ou espera muito. Ainda mais quando não tem um motivo aparente, como datas comemorativas.

Recentemente, isso aconteceu comigo. Recebi alguns amigos(a) em casa e uma delas me deu um presente. Foi a um evento e lembrou de mim. Ela me deu quadrinhos! Ah, eu amo quadrinhos (Haha, novidade…) e ganhar assim, do nada, e perceber que alguém lembrou de você, é uma das melhores sensações.

O quadrinho em questão foi Aniquilação. Ganhei os três primeiros, mas resolvi ler apenas dois deles e fazer minhas primeiras impressões.
Para começar, um dos motivos de eu ter amado ganhar esse presente foi o fato de ter o Nova. Há um ou dois meses, eu li um quadrinho do Nova. Só que era o novo Nova (ou Nova novo rs… Isso ficou bem esquisito, mas enfim…) e o quadrinho me pareceu meio jovem demais, com um diálogo que me deu um poipode preguiça de dar continuidade. Parei no primeiro. Mas eu gostaria de ler algo sobre ele e, eis que ganhou um quadrinho onde ele se encontra.
Eu estou (porque ainda não terminei) gostando muito mesmo! Aniquilação é um quadrinho bem forte e isso já é perceptível na primeira página. Thanos aparece ao lado de sua amada Morte que, nesse quadrinho está personificada numa menina. Confesso que achei o diálogo entre eles beeeem esquisito, justamente por conta da forma física da Morte. Outro ponto forte foi a guerra desastrosa que ocorre entre os Skrulls e a Tropa Nova e a passagem de Ronan por vários locais, a fim de “limpar” sua reputação. 
O roteiro de Keith Giffen é bem movimentado, até mesmo nos momentos de reflexão de alguns personagens, sem ter aquela sensação de que tal parte seria desnecessária, apenas para preencher espaço. Tudo isso e muito mais combina perfeitamente com a arte de Scott Kolins e de Ariel Olivetti.

Quando eu terminar de ler os três quadrinhos que ganhei, com certeza, irei buscar a continuação de Aniquilação , visto que é um tipo de leitura que eu procurava há um tempinho, que está me prendendo bastante e que estou bem ansiosa para terminar.