Sabe quando uma pessoa te indica algo pra assistir, ler, ouvir, experimentar, e você fica tardando em fazê-lo, propositalmente ou não? Às vezes chega aquele(a) seu(a) amigo(a) que é gente finíssima, mas as indicações que são dadas a você nunca foram lá grandes coisas, e você acaba ignorando. Tem aquele(a) cara (um substantivo que é considerado unissex, para muitos homens) que já te deu outras indicações maravilhosas, que abriram sua mente, que fizeram você se apaixonar por um personagem, um diretor de cinema, um autor de um livro, um músico, uma banda… Tem outros tipos de pessoas (muito queridas) que nos dão várias dicas.
De todos os tipos de “conselheiros” , TODOS me indicaram Wolverine – Velho Logan como ótima leitura. Houve até quem dissesse que era um quadrinho muito bom! Fui ler e… Eu discordo deles! Não achei Velho Logan muito bom. Na verdade, eu achei PERFEITO!!! O MELHOR QUADRINHO QUE JÁ LI OU VOU LER NA VIDAAAA!!! Gente, foi lindo, lindo, lindo!
Bem, como eu não posso contar mui– Na verdade, eu vou contar, já que não existe um quadrinho que preceda a este. A história de Wolverine – Velho Logan acontece num futuro, cinquenta décadas após o declínio dos herois, onde a América foi dividida em feudos, sendo estes governados pelos piores vilões que se pode imaginar. Onde Logan (e não é Wolverine) vive com sua família (composta por sua esposa, e um casal de filhos) nas terras governadas por Hulk e coordenadas por sua gangue cobradora de aluguéis, que devido à dívida de Logan, dá-lhe uma surra (sim, já que ele jurou nunca mais usar suas garras novamente) e um ultimato, ameaçando a integridade física de sua família. Com isso, seu amigo Clint Barton, o Gavião Arqueiro o propõe um serviço remunerado em outro lugar, governado por outro supervilão, a fim de ajudar o amigo a quitar as dívidas do aluguel (PAGUE O ALUGUEL!😠). Vou parar por aqui, porque acontece tanta coisa forte nessa história, que é melhor explicá-la bem simples assim pra despertar a curiosidade.
A cada página virada, era uma exaltação, uma euforia que me consumia, tipo, “C@#$%&!*, c%zaum! Oquetácutecenduaqui?!”. 😲 É sangue (muito sangue) pra todo lado, uma adrenalina o tempo todo que, quando você acha que vai dar M&#%@… Acontece uma M&#%@ maior ainda! Imagens fortes, fortíssimas, principalmente quando é revelado os motivos que levam Wolv–, digo, Logan a relutar usar as garras novamente.
É uma história grande, mas muitíssimo rica, sem encher linguiça, tudo muito bem compreendido, apesar de eu achar que poderia explicar o aparecimento de alguns personagens no meio da trama, o que não acredito que aumentaria tanto assim a história. Outra coisa que eu mudaria ou que não tenha sido bem compreendido por mim, foram os parentescos. Quem já leu, pode ser que entenda do que estou falando, mas na minha cabeça (pausa para risos e piadas) essa cronologia, diferença de idade, graus de parentescos, não ficou bem organizado na minha mente. Mas foi algo que deixei passar, até porque o parente, na minha opinião, era uma bosta! Fora isso, quando você chega nos momentos finais da HQ, os pontos que você havia negativado, são anestesiados pelo grande (literalmente) acontecimento.
Wolverine – Velho Logan é um quadrinho que indico a todos, aquele que te impulsiona a ler quadrinhos pelo resto da vida. É aquela HQ que, quando você a termina, diz a si mesmo “valeu cada centavo!”. Se vale cada centavo, tá esperando o que pra ter essa preciosidade na sua estante, xará?!
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…