Diário pessoal da Capitã,
Data Estelar: 2017.2702.
A editora Mithos honra sua denominação. E “mithou” quando lançou no ano passado, a história em quadrinhos Star Trek – Nos Domínios da Escuridão. Com uma história sequencial ao filme da franquia Além da Escuridão – Star Trek , esta HQ não deixa a desejar quanto à imersão no universo Star Trek.
Por falar do universo Star Trek, como é a primeira vez que falo desta franquia, gostaria de declarar aqui TODO O MEU AMOR, DESDE A INFÂNCIA (sim, estou gritando!) por ela! Tenho um carinho IMENNNSO, especialmente, porque me traz vagas, porém maravilhosas lembranças de quando assistia a série Jornada nas Estrelas junto com meu saudoso pai. Ok, não lembro de muita coisa, só que eu gostava pacas. Agora, que retornaram com a franquia (e não que seja “modinha”), confesso que a criança dentro de mim renasceu, assim como aconteceu com o amor por super-heróis /heroínas.
Mas bem, voltando a falar desta HQ “precccioooosa” 😍, vamos falar de seu conteúdo. Ela é composta por histórias pós Além da Escuridão – Star Trek, onde a tripulação da USS Enterprise sai em missão por cinco anos e passa por tribulações, como os rebeldes da Seção 31, que tentam provocar uma guerra entre os Romulanos e Klingons ou até mesmo por uma fase da vida vulcana que acomete Spock, o pon farr, causando-lhe um descontrole emocional e que incita-o a retornar ao planeta de origem para uma espécie de “acasalamento” com “sua prometida”… Whaaaaaat?! (Aí, tenente Uhura fica como?!).
A bela arte de Erfan e Claudia: Fidelidade aos traços dos atores |
Quero dizer também que tive um amor bem grande pelas “ibagens”. Em Nos Domínios da Escuridão, os artistas Erfan Fajar e Claudia Balboni fez uso de uma captura de imagens que retratou fielmente os atores dos filmes, como Chris Pine, Karl Urban, Zoë Saldaña, Zachary Quinto e o nosso saudoso Anton Yelchin. Os teletransportes são perfeitos! Eu amei o “close certo” que fazem de um quadrinho para o outro.
Imagens de um dos teletransportes retratados na HQ |
Nas falas, são mantidas as características de cada personagem, como a formalidade de Spock, as tiradas engraçadas de Kirk e Dr. McCoy, a personalidade forte de Uhura e o sotaque russo (e fofo! 😍) de Chekov, por exemplo. Eu lia ouvindo a voz de cada ator e /ou dublador, com as características dadas aos personagens.
Enfim, satisfação TOTAL por essa aquisição e aconselho fortemente a todos os fãs que comprem e aos que não são fãs também, porque passarão a ser (rs!)! Com um universo maravilhoso como este, faz-se necessário ter todos os quadrinhos, né non, editora Mithos?! (Calma, marido! Está tudo sob controle…).
Vida longa e próspera!
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…