Lemos: O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos

Uma coletânea de quadrinhos sobre aquele cujo nome não pode ser pronunciado por humanos! A Editora Draco dá um presente para os fãs de H. P. Lovecraft trazendo oito histórias baseadas nas obras do mestre do horror cósmico. E o mais legal: trabalho 100% nacional!

Geralmente esta é a parte do texto onde eu faço uma sinopse da obra. Porém, como estamos falando de oito histórias diferentes, dessa vez vou “quebrar o protocolo” e falar de uma forma geral: em O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos, temos histórias que nos prendem no melhor clima de suspense e terror possível.

A narrativa é fantástica e envolvente, nos fazendo entrar na insanidade dos personagens que presenciam toda a doença e a obscuridade da mente humana. Outro ponto muito positivo na narrativa é que por ser um produto nacional e para adultos, me senti muito próximo da linguagem usada nos diálogos, uma imersão que eu nunca tinha sentido antes ao ler um quadrinho.

Somado aos roteiros, temos artes insanas que completam todo o clima aterrorizante! Todos os artistas envolvidos não pouparam esforços para trazer o caos cósmico às 168 páginas da coletânea. O trabalho dos caras ainda é agraciado com a colorização da obra que é preto e branca, mas vai ganhando tons verdes quando o mal se faz presente.

CORRE, MULÉ!

Como aqui no Torrada não damos spoilers: vamos parando por aqui, antes que eu me empolgue, hahaha. Mas recomendo muito que você adquira esse exemplar que além de lindo, tem histórias muito bem trabalhadas. É sempre muito bom ver trabalhos de tal nível de qualidade sendo feitos em terras tupiniquins, então, vamos valorizar! Parabéns Raphael Fernandes, Dudu Torres, Antonio Tadeu, LuCas Chewie, Airton Marinho, Fabrício Bohrer, Caiuã Araújo, Marcio de Castro, Lucas Pereira, Samuel Bono, Jun Sugiyama, Daniel Bretas, Hilton P. Rocha, Bárbara Garcia, Elias Aquino e João Pirolla. O trabalho está fenomenal!