Lemos: O Bravo e o Audaz – Os Donos da Sorte

Quando na capa da HQ tem heróis que não conheço (ou que conheço, mas que nunca li nada em que ele estivesse “presente”), isso já me desperta uma grande curiosidade. Foi assim que escolhi uma das minhas leituras da semana: O Bravo e o Audaz – Os Donos da Sorte. Ainda mais quando esse título te lembra um desenho animado da DC…

Em O Bravo e o Audaz – Os Donos da Sorte, Batman e Lanterna Verde encontraram dois corpos. Ambos com as mesmas características. Ambos da MESMA “PESSOA”. A causa da morte também foi a mesma. Um estava na Terra, com o Batman; o outro, estava no espaço (intacto!), com Hal. Mas, como bom detetive que é, o Homem-Morcego descobre que outros sessenta e dois cadáveres, com a mesma descrição, apareceram ao redor do mundo. Indo mais a fundo com o intuito de solucionar o caso, Batman e Lanterna Verde descobrem uma ligação com o roubo do Livro do Destino, um objeto que dá o conhecimento do presente, do passado e do futuro a quem possui. Para recuperar este artefato que mexe com a realidade, eles se unirão a Besouro Azul, Supergirl, Lobo e à Legião dos Super-Heróis.

O enredo de Mark Waid já me prendeu logo de cara com esse mistério dos sessenta e dos cadáveres iguais, ainda mais um em “perfeito estado”, digamos assim, no espaço. Iniciar um quadrinho assim já conquista o leitor facilmente. É uma leitura a qual deve-se estar bem atento, devido às mudanças de realidade e/ ou temporais. Em alguns momentos acabei me perdendo (junto com os personagens, pelo visto rs), pois é muita coisa acontecendo, praticamente, ao mesmo tempo. 
O Bravo e o Audaz – Os Donos da Sorte tem alguns momentos mais leves, com diálogos engraçado de Supergirl com Lanterna Verde e de Batman e Besouro Azul. Não sei se o Lobo era pra ser engraçado, mas eu achei o diálogo meio fraco e ele, na minha opinião, não ajudou muito a equipe não… 
A arte de George Pérez é maravilhosa com traços finos e expressões bem marcadas. Mas, devido a mudança de lugares, alguns eram muito coloridos e, por conta disso, às vezes, eu sentia um incômodo na vista, mas nada que atrapalhasse a leitura.
O Bravo e o Audaz – Os Donos da Sorte é um quadrinho que acabou dando origem ao desenho animado Batman – Os Bravos e Destemidos, devido ao conceito de super-heróis aliados, onde o Batman lutava ao lado de heróis em tempos e lugares diferentes. É uma ótima leitura para quem curte muitas surpresas e muita ação ao longo da leitura.