Lemos: Batalha dos Três Mundos Vol.1 – Planeta de Gelo

Review of:

Reviewed by:
Rating:
4
On 24 de janeiro de 2020
Last modified:24 de janeiro de 2020

Summary:

Quem já passou dos trinta e poucos deve lembrar que antes do fenômeno Cavaleiros do Zodíaco, os brasileiros já tinham acesso a alguns animes (que a gente chamava de desenho japonês) na TV aberta. Muitos desses títulos eram do gênero space opera e nos faziam viajar entre naves, robôs e lasers! Apesar de eu ser da “geração CDZ“, nada me impediu de conhecer Patrulha Estelar e Macross através dos VHS, assim como eu tive a felicidade de assistir títulos como Gundam e o saudoso U.S Mangá. Mas por que toda essa nostalgia? Porque hoje falarei sobre Batalha dos Três Mundos, quadrinho do universo Brigada Ligeira Estelar, que é inspirado nesses animes.

Antes de viajar pela Constelação do Sabre, sinopse:

Em um planeta gelado e distante, o futuro da constelação está em jogo!

Para evitar uma crise política entre dois mundos, a nave mais indisciplinada da Marinha Espacial do Império — comandada pela excêntrica Capitã Monte Castelo — é enviada ao inóspito planeta Saumenkar. Na tripulação, uma leva de pilotos de robôs gigantes, incluindo o jovem alferes Bento Marabá e seu fiel parceiro, o cão geneticamente modificado Háteras. Mas este mundo guarda um segredo devastador sobre o passado da constelação, atraindo os invasores interestelares conhecidos como Proscritos para sua órbita e levando todos a um confronto inevitável!

Batalha dos Três Mundos Vol.1: Planeta de Gelo é a primeira história em quadrinhos no universo de Brigada Ligeira Estelar, escrita por seu criador Alexandre Lancaster e desenhada por Israel de Oliveira. Trazendo aventura, humor e ação em uma narrativa inspirada nos animes clássicos de ficção científica, esta obra levará você a um cenário de batalhas espaciais, intrigas, pilotos audazes e invasores cruéis!

Sejam bem-vindos à Constelação do Sabre, sejam bem vindos à Brigada Ligeira Estelar!

Antes de começar, vou falar de forma bem resumida sobre o universo no qual a história está inserida. Tendo como autor Alexandre Lancaster, Brigada Ligeira Estelar é um cenário de RPG para o sistema 3D&T, mas que em breve terá seu sistema próprio. Sendo uma mistura de mechas, space opera e swashbuckler, é um cenário perfeito para fãs dos animes que citei ainda pouco.

Agora voltando ao quadrinho, evoco a minha máxima: se tem robô gigante é bom! Mas não é só isso, o roteiro de Alexandre Lancaster traz uma aventura espacial digna de palmas. A leitura me envolveu de uma forma muito potente e, na minha opinião, traz uma ação envolvente, mas também é capaz de tirar risadas do leitor. Se você é habituado com as animações sci-fi japonesas, certamente vai identificar a narrativa tão característica do gênero.

Contudo, a influência dos animes não está somente na narrativa, mas também na arte. Israel de Oliveira fez um trabalho incrível em seus desenhos e não deixa a desejar em nada se comparar com trabalhos estrangeiros. Outra coisa que me agradou bastante foi o trabalho de cores feito por ele e Rodrigo de Salles, porque tudo é coeso com o gênero e narrativa. Tive a sensação de estar vendo frames de um anime enquanto lia.

Batalha dos Três Mundos Vol.1 – Planeta de Gelo foi uma das boas compras que fiz na última CCXP. Apesar de ter todos os títulos de seu universo, nunca tive a oportunidade de jogar, mas agora a vontade está gigante! Se você ainda não conhece e curte o gênero, recomendo muito! No mais, fica a expectativa da continuação, do sistema próprio e do romance que está por vir.

* Adquira o seu exemplar de Batalha dos Três Mundos Vol.1 – Planeta de Gelo aqui.

* Saiba mais sobre Brigada Ligeira Estelar: Site Oficial | Twitter Oficial | Linha de RPG.