Lemos: Agentes da S.H.I.E.L.D. – Tiro Perfeito

Colecionar HQs não é um hobby barato. Quando se é assinante, às vezes, acontece da editora fazer uma expansão da coleção. Ok, cabe a você decidir se dará continuidade ou não. Mas aí, quando não há assinatura e tudo é comprado na banca… No meu caso, a coisa muda de figura! Entro na banca com apenas um DESTINO: comprar a graphic novel que pertence à coleção e ir embora. Porém, próxima às graphic novels, estão outras HQs, de coleções e personagens variados… Aí, vejo uma HQ da Nova Marvel com um personagem que eu gosto muito! É nessa hora que minha carteira chora! Eu saco o dinheiro da carteira, destinado à HQ da coleção,  saco o meu cartão de crédito e atiro duas HQs na bolsa. Ao sair da banca, uma mistura de alegria e arrependimento tomam conta de mim. Mas alegria prevalece!

O meu último “crime” chama-se Agentes da S.H.I.E.L.D. – Tiro Perfeito, quadrinho inspirado na série televisiva (a maravilhosa, que teve nessa temporada o, não menos maravilhoso, Motoqueiro/ Motorista Fantasma), que foi escrito por Mark Waid. Gosto muito do trabalho da Superintendência Humana de Intervenções Estratégicas, Logística e Defesa, porque acho muito legal esse universo de agentes secretos, que trabalham junto com super-herois. E tem mais uma coisa: eu AMO o agente Coulson! Sim, ele foi um personagem criado pelo MCU e, a propósito, fiquei super triste quando o Loki o matou em Os Vingadores (E para, que isso não é spoiler! Impossível alguém não ter assistido isso…). Mas fiquei felicíssima quando a série foi criada, dando mais ênfase ao personagem.

Bem, o agente especial Phil Coulson e sua equipe que, pra quem não conhece, é composta pelos agentes de Nível Oito Melinda May (essa linda), Jemma Simmons e Leopold Fitz, reúnem os melhores herois ou seres com capacidades elevadas para combater e dominar qualquer coisa que venha a ameaçar a paz. Dessa vez, eles contarão com o Homem-Aranha, o Doutor Estranho, a Mulher Invisível, Miss Marvel e Feiticeira Escarlate que, em edições diferentes, contribuem para proteger a Terra de uma Praga Acéfala.

Com muita ação, sempre com coisas novas acontecendo e com um elemento surpresa (heróis) a cada edição, Agentes da S.H.I.E.L.D. – Tiro Perfeito entretém bastante durante a leitura. Tem um humor inteligente, mas com uma seriedade nos momentos certos que, me trouxeram uma certa tensão, o que é algo muito legal de perceber, vindo de um quadrinho inspirado numa série de TV. O roteiro é muito bom e não me pareceu ser uma história massante, ou, como o popular “encher linguiça”. Os desenhos também são lindos, feitos por artistas como Carlos Pacheco e Humberto Ramos que, apesar dos nomes, não são brasileiros.

Para que gosta de ter aquele encadernado diferente (sim, porque veio de uma série de TV), como personagens principais interessantes, um enredo bem charmoso, bem dosado no humor, muito tenso e cheio de ação, Agentes da S.H.I.E.L.D. – Tiro Perfeito é o alvo certo para se tornar sua mais nova e amada aquisição.