Sou colecionadora. Sempre quis ser e sempre quis falar que eu era colecionadora. Quando criança/adolescente, ficava maravilhada com as propagandas de coleções que passavam na TV, sobre qualquer coisa: livros, miniaturas de carros ou de personagens (prontos ou para montar)… Era um dos meus sonhos poder chegar numa banca de jornal e poder comprar o próximo fascículo (eu sempre AMEI essa palavra rs). E me tornar assinante, então?! Jamais pensei que teria essa oportunidade.
Hoje, estou conseguindo realizar boa parte disso (ainda não deu pra assinar miniaturas, nem sei se um dia dará). Na verdade, o sonho de ter histórias em quadrinhos, foi agregado à parte de colecionar. Me tornei assinante da coleção da DC Comics Graphic Novel Collection (leia esta última palavra, no estilo Hermes & Renato), lançada pela Eaglemoss. A sensação foi ótima (não posso dizer que a sensação continua 100%, porque venho tendo umas complicações quanto à troca de algumas graphic novels danificadas…)! E, por ser assinante, a gente “ganha” uns itens exclusivos. Um desses itens, foi a réplica primeira edição da Action Comics, de Junho de 1938.
Nessa revista em quadrinhos, há histórias diferentes, o que me surpreendeu, já que eu imaginava que a Action Comics trava-se da primeira revista em quadrinhos com histórias APENAS do Superman. Mas eu gostei dessa variedade de histórias.
A nostalgia (não vivida rs) foi sentida durante a leitura. O vocabulário bem simples (bobinho para uma adulta, né), mas muito explicativo quanto às cenas. Foi engraçado ler as expressões e piadinhas, não por realmente ter achado graça das mesmas, mas sim pelo fato de serem antigas. O traços dos desenhos são grossos (exceto do Sticky-Mitt Stimson) e muito coloridos (exceto Chuck Dawson e Scoop Scanlon).
As histórias são: “Superman”; “Chuck Dawson”; “Zatara – O Mestre dos Magos”; uma espécie de conto, chamada “Estratégia nos Mares do Sul”; “Sticky-Mitt Stimson” (esse eu já tinha visto, não lido); “As Aventuras de Marco Polo”; “‘Pep’ Morgan”; “Scoop Scanlon – O Repórter Cinco Estrelas” e “Tex Thomson” (acredito que seja àquele cowboy Tex, que eu vejo nas bancas e nunca li).
De todos, os que eu mais gostei foram Superman (é claro), Zatara (adorei a Tigresa pulando do trem, vestida com uma saia midi justíssima e de salto alto kkkkkkkk), Scoop Scanlon e Tex Thompson (tô pensando até em comprar uma revistinha daquela), que a propósito, está sendo lançada em capa dura.
Infelizmente, a Action Comics é um brinde não é vendida separadamente e você só consegue, mediante a assinatura da coleção. Fazer a assinatura vale a pena, mas saiba que você talvez possa ser contemplado com uns “probleminhas” de contato com a empresa (eu tenho “sorte”, pra não dizer o contrário). Apesar disso, ter essa revista nas mãos é uma sensação muito boa, com se eu sempre tivesse convivido com os quadrinhos. E recomendo!
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…