Lista: Dez melhores sequências de filmes

Olá, amantes da sétima arte de todo o Brasil!

Um é pouco. Dois é bom. Três e demais! Quando o filme é bom, a gente fica logo aguardando um posicionamento do diretor para uma possível continuação e, quando isso acontece… Mano do céu! Vem aquela expectativa e aquele pensamento: “Será melhor que o primeiro?”, “Será igualmente maravilhoso?”. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com os dez filmes que nos agraciaram com suas sequências. E hoje… Dez melhores sequências de filmes.
Roda a o trailer!

10 – Se beber, não case! (2)

Ok. Pode ser que você não concorde muito, mas a Bel de “antes de assistir o filme” também não concordaria. Eu não sou muito fã de filmes de comédia, mas Se beber, não case! me tirou boas gargalhadas (o que é raro com relação a esse gênero…) e acho que essa lista merecia um filme “pra cima”. Sem contar que as sequências do filme são perfeitas (apesar de eu não ter curtido muito o terceiro filme…).
09 – Batman (O Cavaleiro das Trevas)


Siiimmmm! Filme de super-herói tem sequência boa sim, senhor! Batman – O Cavaleiro das Trevas, em especial, é um filme maravilhoso (apesar de começar com aquele assalto de palhaços… Eu só “gosto” do Coringa.), com atuações ótimas, bem sombrio mesmo, no estilo das HQ do Batman e com o maravilhoso do Heath Ledger #RIP.
08 – Capitão América (O Soldado Invernal)

Outro filme de super-herói que teve uma sequência ótima foi Capitão América – O Soldado Invernal. Eu sou apaixonada por Guardiões da Galáxia e amei a sequência também, mas o encontro de Steve Rogers com Bucky Barnes ainda não foi superado. O filme tem cenas inesquecíveis, como aquela do Cap, SOZINHO, descendo a porr– pancada num monte de agentes dentro de um elevador.  



07 – Blade Runner (2049)

Não conhecia Blade Runner: O Caçador de Androides até a divulgação de Blade Runner: 2049. E é claro, antes de assistir o novo, fui assistir o antigo (1982). Mesmo sendo um filme dos anos 80, sua estética e enredo já tinha me atraído. Mas eu fiquei realmente maravilhada com a beleza e enredo do filme de 2017. Que perfeição de efeitos. Não é à toa que está concorrendo à uma das maiores premiações do cinema…



06 – Harry Potter


Harry Potter é O Clássico do chamado “meus tempos”. Não li, confesso que ainda não tive tempo de me dedicar à esta leitura (os livros tão me aguardando na estante, tipo os livros do filme Page Master), mas assistindo os filmes, é nítida a sequência e a perfeição como ela se dá. Cheguei a falar mal da franquia por um longo tempo, porque não tinha paciência para assisti-los na ordem, dizia que era chato (SHAME! SHAME! SHAME! SHAME!) e zoava de quem gostava. A “chance” que dei aos filmes do Harry Potter foi uma das melhores coisas que fiz por mim: perceber e admitir que eu estava errada. 



05 – Toy Story

Chegamos naquela parte da lista onde não se tem muito o que escrever, apenas sentir. Afinal, Top 5 é Top 5! Toy Story é o filme “amorzíneo” de muita gente. Sequências lindas, emocionantes e imersivas, que fizeram muita gente chorar (de rir e chorar de chorar meRmo). Passe o tempo que passar, de geração em geração, esse será um filme que muitos irão amar e se identificar.



04 – Rocky Balboa


A música e a cena de Rocky subindo as escadas, já me vem à cabeça. Há anos não assisto esse filme, mas minha memória infantil, minha criança interior lembra que Rocky Balboa é um filme com ótimas sequências.
03 – 007

Caramba… O que dizer… Bem, não assisti todos os filmes, mas sempre gostei desse AGENTE que tá com A GENTE até hoje. Só gostaria de ser sincera numa coisa: só não gostava do 007 com Pierce Brosnan, porque ele tem cara de banana. Já com o Daniel Craig (aquela carinha…)… Podia ficar “até dizer chega”! Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton também poderiam ficar para sempre (vovó da Mulan já dizia)!
02 – O Hobbit


Tolkien, minha gente! Apenas J. R. R. Tolkien. Outro que não li os livros (e que também me aguardam na estante), mas assisti (e aguardei ansiosa) às sequências maravilhosas feitas por Peter Jackson.
01 – O Senhor dos Anéis

Outra obra do Tolkien e outra que julguei mal por conta do tamanho do filme (que aparentemente é do tamanho da minha impaciência naquela época). Mas, assim como as adaptações de J. K. Rowling, dei uma chance à um clássico e não me arrependi. QUE SEQUÊNCIA (essa vai para o produtorzinho abusador que queria afastar o Peter Jackson do filme, caso ele não fizesse um filme só)!!! Dispensa maiores comentários. Perfeição! 
Olha , eu tinha feito um listão de filmes , mas não vou expor dessa vez, porque eu quero saber a sua opinião: tem algum filme que você gostaria que estivesse na lista? Discorda ou concorda com a lista? Diz aí, palestrinha!