A ansiedade por aqui era bem grande para a chegada de SCOOBY! O Filme. A animação dos passageiros da Máquina de Mistério chega aos serviços de streaming pagos com referências e grandes destaques na dublagem. Se eu gostei?! Me segue que eu te conto sem spoilers, é claro!
Então, vamos às pistas, digo, à sinopse:
SCOOBY! O Filme revela como os velhos amigos Scooby e Salsicha se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para fundar a famosa Mystery Inc. Agora, com centenas de casos solucionados e aventuras compartilhadas, Scooby e a galera enfrentam seu maior e mais difícil mistério: um plano para libertar o cachorro fantasma Cerberus no mundo. À medida que se apressa para impedir esse apocãolipse, o grupo descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico mais extraordinário do que qualquer um poderia imaginar.
SCOOBY! O Filme é uma animação de origem muito, mas muito bem feita. Geralmente, fico com um pé atrás com animações 3D que não sejam Disney/ Pixar, mas essa está linda e caprichada! Até mesmo na alta definição em seus cartazes, que me chocaram muito, tipo o que aconteceu com Os Incríveis 2.
Diferente da narrativa que se repete nos desenhos e filmes de Scooby-Doo, desta vez a turma não tem um mistério para solucionar, descobrindo que se fantasiava de tal coisa para por em prática todos aqueles atos típicos da vilania. O vilão da história era algo completamente inesperado por mim. E, além da surpresa que foi em vê-lo, a motivação do mesmo foi muito mais muito interessante, triste e divertida ao mesmo tempo. Ouso a dizer que, por um momento, amoleceu meu coração… rs
Sentimentos, inclusive, é uma das coisas muito bem trabalhadas em SCOOBY! O Filme. Chega a ser educativo, a ponto de mostrar o que é ser um amigo de verdade, ou ainda, como é triste viver sem uma amizade. Achei a abordagem muito bonita.
Referências?! Easter-eggs?! Temos! Mas eu não vou falar muito não, justamente, para não estragar as surpresas que tive. Acho que falar que há personagens da Hanna-Barbera e outras celebridades já é suficiente… Esse filme é surpreendente em várias coisas, mas a dublagem… Que coisa linda! Guilherme Melhor Pessoa Briggs fez um belíssimo trabalho dublando Scooby-Doo no lugar do Orlando Drummond (também conhecido como Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo), que dublou o personagem por décadas, e fará 101 anos em 2020.
Por isso, os netos de Drummond também participaram da dublagem do filme para homenagear o avô. Mas também gostaria de destacar a perfeição da dublagem do Salsicha, quando criança, feita pelo Victor Hugo Fernandes. Foi certeiro! Quando Salsicha começou a “falar”, meu primeiro comentário foi Que voz mais linda!”. Então, fica a dica que deveria ser um obrigação: assista SCOOBY! O Filme dublado.
Achei super assertiva a ideia da Warner Bros. de sair da receita já batida de Scooby-Doo. SCOOBY! O Filme é fofo, engraçado e educativo. Talvez, aqueles mais nostálgicos se incomodem um pouco pelo fato de não encontrarem o que sempre viram nas histórias dos integrantes da Mistérios S.A., o que eu até compreendo. Mas eu vejo como uma tentativa de evitar que Scooby, Salsicha, Velma, Daphne e Fred não acabem como verdadeiros fantasmas. E, por mim, tá de boa! Eu adorei e recomendo muito!
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…