
Mais um episódio de “bota casaco/ tira casaco” na vida dos super-heróis. Seja nos quadrinhos, nas séries televisivas ou nas telonas, eles passam por todo tipo de situação, incluindo a morte, o retorno da mesma ou alguém vem para substituir. Anunciado pela DC Comics, no painel da San Diego Comic Con 2018, juntamente com mais três filmes, Reinado dos Supermen, continuação de A Morte do Superman, é a primeira animação lançada em 2019. Nós já assistimos e cá estou para contar o que achei da animação.
Antes, dá uma lida rápida nessa sinopse, igualmente, rápida:
“O mundo deve lidar com a perda do Superman – e o súbito surgimento de quatro supostos herdeiros do título – no novo filme Reign of the Supermen, que vem repleto de ação e integra o universo animado da DC Comics.”
Parece que não te disseram nada, né?! Bem, eu também não posso me aprofundar tanto na análise, até porque, a nossa kriptonita é o spoiler. Mas o que posso adiantar é que após a morte do Superman, todos tentam lidar com o acontecido: Louis Lane, os pais de Clark, Lex Luthor, a Liga da Justiça e a população de Metrópolis em peso. Porém, o que ninguém contava é que apareceriam não apenas um substituto para Superman, mas sim quatro: Superboy (ideia do Lex), Erradicador, Aço e Superciborgue. Todos brigando, a fim de requerer o “posto” do Superman.
E é por conta desse embate que, logo no início, o ritmo da animação se torna bem frenético, ao passo que, não ser torna algo cansativo, em partes. No “meio do caminho”, acontecem coisas que surpreendem o espectador de alguma forma, mas também há outras que são bem óbvias. E são, justamente elas que dão o “tom” de mesmice à trama, nos dando aquela mesma sensação que em A Morte do Superman, de já saber o que irá acontecer.
Os personagens Superboy, Aço, Superciborgue e Erradicador são bem construídos na trama, mesmo com toda rapidez que se deve ter para inserir um personagem na mesma. Só não posso falar muito sobre eles, senão é spoiler na certa. A beleza artística nas animações da DC Comics permanece. Ainda é a melhor e não sou eu que falo: é o povo nerd/geek que diz!
Portanto, se você já sabe da qualidade visual e de roteiro das animações da DC Comics/Warner Bros., sabe o que esperar de Reinado dos Supermen. E sabe também que, independente do “remelexo” que se faz na fórmula de animações, na tentativa de torná-la “diferente”, a mesma ainda funciona e nós continuaremos buscando por ela. Lembrando a você que ainda teremos mais três animações neste ano: uma da Liga da Justiça (Justice League vs. the Fatal Five); uma do Batman (Batman: Hush) e outra da Mulher Maravilha (Wonder Woman: Bloodlines). Então, aguarde e confira!


“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…