O nome Mortal Kombat automaticamente traz à minha mente a lembrança dos meus dedos esfolados (não era lá muito habilidoso) e o trecho da música tema: “Choose Your Destiny! Flawless Victory!“. Apesar de eu estar anos sem jogar algum título da franquia, ouso a dizer que ainda gosto muito. Quando vi o anúncio de Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion, sabia que tinha obrigação de assistir. Afinal, é o meu personagem favorito! Enfim, sem mais enrolações, vamos às minhas impressões.
Mas antes do torneio, sinopse:
Após o massacre cruel de sua família pelo mercenário Sub-Zero, Hanzo Hasashi é exilado no tortuoso Netherrealm. Lá, em troca de sua servidão ao sinistro Quan Chi, ele teve a chance de vingar sua família – e ressuscita como Scoprion, uma alma perdida em vingança. De volta ao Earthrealm, Lord Raiden reúne uma equipe de guerreiros de elite – o monge Liu Kang, a oficial das Forças Especiais Sonya Blade e o ator de ação Johnny Cage – um grupo improvável de heróis com uma chance de salvar a humanidade. Para fazer isso, eles devem derrotar a horda de gladiadores de Outworld de Shang Tsung e reinar sobre o torneio Mortal Kombat. Prepare-se para testemunhar a ação esmagadora nesta nova animação de Mortal Kombat Legends!
Como a sinopse bem diz, temos um longa que conta a origem de Scorpion e sua entrada no torneio Mortal Kombat. Porém, no decorrer da trama, personagens como Liu Kang, Sonya e Johnny Cage, também ganham seu espaço. Se você é fã da franquia, não será surpreendido praticamente em nada sobre a trama, mesmo que ela tome algumas liberdades com o começar dos conflitos.
Tendo esse foco na vingança de Scorpion, o roteiro parece colocar o torneio e outros personagens somente para manter a “identidade” do longa. O ritmo acelerado da trama não dá espaço para o aprofundamento do universo, que aparentemente se propõe a fazer. Isso estraga a animação? Não mesmo! Só deixa uma vontade de assistir mais e mais.
Já que estamos falando de uma produção baseada em um jogo de luta e esse jogo é Mortal Kombat, vamos falar das pancadarias. Meus amigos, é sensacional! As sequências de luta têm movimentos bem característicos do estúdio, ou seja, muito bons; sangue para todo lado; fatalities; e muito destaque para os krushing blows!
Outro aspecto que me agradou bastante, foi que a produção não abusou de fanservices. Você identifica os fatalities, cenários, entre outras coisas; mas nada é de forma gratuita. Para você ter uma ideia, nem a famosa música tema está presente (o que é uma pena, inclusive). Tudo muito bem dosado, sendo uma bela homenagem ao material original.
Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion é uma animação excelente para quem busca assistir uma trocação de soco na moral, hahaha. Mesmo que você conheça a história do jogo, vale a pena dar uma olhada, porque o final é diferente. Tirando o Johnny Cage insuportável, só tenho elogios.
Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.