Assistimos: Monster Hunter

Review of:

Reviewed by:
Rating:
3
On 1 de março de 2021
Last modified:1 de março de 2021

Summary:

Vejo muita gente comentando que Monster Hunter é um jogo excelente. Apesar do interesse, nunca joguei, porque preferi comprar outros títulos antes... Mas ele tá na lista! A fim de "conhecer" melhor o universo, resolvi criar coragem e assistir ao filme. Digo coragem, pois filmes de jogos não costumam ser grandes coisas, não é mesmo? Ainda mais com rostos tão familiares no gênero... Enfim, sem mais enrolações, bora falar sobre?

Vejo muita gente comentando que Monster Hunter é um jogo excelente. Apesar do interesse, nunca joguei, porque preferi comprar outros títulos antes… Mas ele tá na lista! A fim de “conhecer” melhor o universo, resolvi criar coragem e assistir ao filme. Digo coragem, pois filmes de jogos não costumam ser grandes coisas, não é mesmo? Ainda mais com rostos tão familiares no gênero… Enfim, sem mais enrolações, bora falar sobre?

Mas antes de caçar monstros, sinopse:

A tenente Artemis e seus soldados são transportados para um novo mundo. Lá, eles se envolvem em batalhas imponentes, buscando desesperadamente a sobrevivência contra bestas gigantes portadoras de habilidades surreais.

Ao ver Milla Jovovich em mais um filme de jogo, é impossível não lembrar dos anos em que a atriz viveu Alice na saga Resident Evil. Partindo de uma comparação quase inevitável, achei que no papel de Artemis, os mesmos pontos positivos se repetem. Digo isso, porque a atuação de Milla é imponente e praticamente impecável como protagonista de um filme de ação. Sua personagem é boa de briga, inquebrável e comete todos os exageros possíveis.

É nesse “protagonismo brucutu” que o filme se sustenta, porque a história… É bem clichê… Confesso que eu não esperava (e nem acho que você espera) uma construção narrativa grandiosa em um filme com monstros gigantes. Afinal, eu assisto esse tipo de filme para ver seres enormes barbarizando tudo. Nesse quesito, o filme não decepciona.

Primeiro, porque os efeitos visuais são fantásticos! Cada aparição e conflitos com os monstros são de encher os olhos. Segundo, pois as criaturas são cruéis e o longa não poupa o espectador dessa violência. Foram inúmeras as cenas de mortes que me fizeram falar: “que isso, maluco?!”. Sem dúvida alguma, esse é o melhor ponto do filme.

Quanto à fidedignidade ao material original, eu vou ficar devendo a análise. Pelo que eu conheço do jogo, vi vários elementos, mas acredito que não devem passar de referências visuais. Talvez eu tenha esse sentimento, porque achei o roteiro um pouco genérico. Posso estar errado, mas creio que o longa não deve agradar tanto os fãs mais apaixonados da série.

Visualmente interessante e com uma boa dose de ação, Monster Hunter é uma boa pedida para quem busca um entretenimento fácil de digerir. Como eu gosto de filme com monstros gigantes, me diverti bastante assistindo. Porém, sei que não é uma obra prima. No meu coração, a nota é três e meio, mas como nós do Torrada somos de humanas e não gostamos dos números decimais, fica três torradinhas.