Há muito tempo (ouso a dizer, há anos) que não assistia a uma filme do Jackie Chan. Eu, assim como a maioria das pessoas da minha idade, gostava muito dos seus filmes, que além de proporcionar cenas de lutas perfeitas, tinham o humor agregado à elas, não deixando que as mesmas não contivessem o teor violento das artes marciais. Esse tipo de filme era o meu preferido e Chan sempre foi o melhor!
Porém, com o passar do tempo, as coisas se desgastam, o interesse diminui (ou a gente cresce) e os gostos vão se modificando. Com isso, os filmes do Jackie foram ficando de escanteio. Esquecidos mesmo, porque eu não me interessava sequer em assistir novamente, algo que eu fazia tranquilamente antes.
Dias atrás, me deparei com o trailer de um filme dele. Lembrei que tinha visto um trailer de um filme com ele, que parecia ser sério, diferente dos filmes que ele costumava fazer. Não lembrava se era esse em específico, mas comentei com o Joe que estava com vontade de assistir e assim fizemos com o filme Inimigo Mortal , lançado em 2017.
Vamos primeiro para uma breve sinopse e depois conto a vocês a minha opinião sobre:
“Um policial de Hong Kong descobre que em sua filha desaparecida foi implantada uma estranha invenção científica que a coloca em perigo. Ao mesmo tempo, um estranho fenômeno cultural devasta a cidade.”
Sinceramente, esta sinopse não diz nada sobre o filme, o que seria bom para um blog que não trabalha com spoilers rs. Maaaas… Digo, com convicção que, sequer o trailer apresenta “a real” pra quem assiste. Inimigo Mortal foi um filme um pouco frustrante pra mim.
No trailer você imagina que o filme será uma história muito séria, sem coisas muito mirabolantes (sem cenas com efeitos feios ou gracinhas), mesmo se tratando de ficção científica. Mas, em poucos minutos de filme, eu já comecei a ver que sim, as clássicas cenas de gracinha estariam presentes, mesmo quando a cobrança era por algo sério. Tinha tudo para ser um filme completamente sério e com uma história muito boa, com um vilão bom mesmo, agindo sem piedade nenhuma, mas não. Tinham que colocar cenas “engraçadas” e bem desnecessárias para acabar de vez com o filme.
Você deve estar pensando: “Caramba, Bel! Tu tá detonando… É tão ruim assim?!” Não. Inimigo Mortal não é tão ruim. Como eu já disse, o enredo é muito bom, a história prende, mas depois de um tempo, as cenas que eram pra serem engraçadas (algo que deve funcionar com os jovens) são um ponto perdido para mim. Porém, é inegável que há um bom vilão, que Jackie Chan tem uma ótima atuação e que o filme tem o seu teor pesado (e já é assim nos primeiros minutos) e violento. Só que… O personagem Li Sen (Show Lo) foi o causador da te toda essa minha insatisfação, porque o personagem pastelão era todo dele e eu não gostei muito não.
No fim das contas, descobri queqo filme que eu queria assistir do Jackie Chan que me pareceu sério, não era esse… Apesar dele passado a impressão de ser igualmente sério. Inimigo Mortal é um filme que você deve assistir? Não por indicação minha, mas caso você tenha se interessado em descobrir se é tão negativo assim como estou dizendo e quiser conferir, é por sua conta e risco.
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…