Filme novo do Cabeça de Teia na área! Homem-Aranha – Longe de Casa já está nos cinemas e nós, do Torrada Élfica, fomos conferir pra contar sem spoilers, é claro, como foi a nossa experiência de assistir as aventuras de Peter Parker, tendo o Mysterio no mesmo filme e este sendo um parça do Homem-Aranha…
Só que, antes disso, vamos dar uma olhadinha na sinopse:
Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso simpático super-herói amigão da vizinhança decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar seus atos super-heróicos para trás por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de vários ataques de criaturas elementais, causando estragos em todo o continente!
O filme foi grandioso em muitas partes, mas foi “ok” em outras… O roteiro foi muito bem construído: não senti que teve pontas soltas, a história foi bem desenvolvida e que prende o telespectador com ação, diversão, além de, é claro, nos emocionar. Inclusive a emoção é do início ao fim! Isso aí a gente até já esperava, mas o interessante é que os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers, souberam dosar bem essa questão, trazendo o alívio cômico do retorno das pessoas que morreram nos eventos provocados pelo estalar de dedos de Thanos com a manopla. Stark era lembrado a todo momento, um desses, me provocou uma leve marejada… A inserção de Mysterio na trama também foi algo bonito de se ver! Tudo bem explicado, bem amarrado.
O roteiro foi legal, principalmente, na construção do Mysterio, que falarei mais adiante, mas… O Joe conversou comigo a respeito de não ter visto o crescimento do protagonista (apesar de ter gostado do filme), mas eu concordei com ele em partes. Pode estar demorando pra crescer? Talvez… O filme até tratou disso, de maneira forte, em diálogos comoventes que me fizeram suar pelos olhos, mas… Pode ser que tal cobrança que estou tendo com o Teioso, seja a mesma sentida no filme. Ainda temos o filme 3 confirmadíssimo e então, espero vê-lo crescer no MCU.
Quanto aos demais personagens: Ned, May e Happy são o alívio cômico e muito bom, inclusive; MJ também se desenvolveu bem no filme e, a propósito, amei; já o Mysterio… Foi excelente!!! Jake Gyllenhaal foi ma-ra-vi-lho-so como Mysterio sempre Lindo, é claro, mas isso não é o importante! Eu não posso dizer mais nada, senão darei spoilers. Então é isso: aguarde cenas que te farão soltar um “uéééé”.
Por falar em cenas com o Mysterio… Que efeitos especiais lindos foram aqueles?! Gente… Fiquei tonta algumas vezes, mas tudo ficou perfeito. Só posso dizer que deu pra sentir um Peter Parker nos quadrinhos. Uma palavra sobre as músicas: ADOREI!
Homem-Aranha – Longe de Casa é um filmaço, apesar de nós aqui termos esperado um herói mais firme, depois de tudo que passou. Tá demorando, mas ele tá aprendendo… O filme tem um visual lindo, impactante e vem com duas cenas pós-créditos: a primeira é um baita fan service, que eu amei; o segundo me fez soltar o último “uééé” do filme. Vá conferir, pois sempre vale a pena!
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…