Entre os inúmeros vilões da DC Comics, o Exterminador é um dos meus favoritos. Mesmo não conhecendo muito sobre o personagem, curto muito o estilo e as poucas histórias que li/ vi com ele. A cada aparição de Slade em alguma mídia, fazia-me uma cobrança que deveria saber mais sobre, mas sempre deixava pra depois. Quando fiquei sabendo da animação Exterminador: Cavaleiros e Dragões, vi uma oportunidade para tal. Agora que assisti, cá estou para falar sobre.
Mas antes de os contratar seus serviços, sinopse:
O Mestre Assassino Slade Wilson tem duas vidas: como o matador de aluguel Exterminador e como um pai de família. Poderá ele reparar os pecados do passado ou sua família pagará por eles?
Confesso que não fui muito fã da abordagem da animação… Eu não tinha uma pré-concepção do que iria ver, mas essa pegada de vilão convertido em anti-herói não me prendeu. Como eu disse anteriormente, conheço pouco do personagem e não sei se a construção dele foi fiel, mas se foi… Bem, eu nunca tinha o visto assim.
Com isso, a animação traz um roteiro cheio de dramalhões que, ao meu ver, pouco agregam. Até compreendo que a história ali tinha o propósito de preencher a porradaria desenfreada, mas achei tudo muito previsível. Não foi muito difícil captar todas as “revelações” e “reviravoltas” postas na trama. Para não ficar só de reclamação, destaco a relação do título com o roteiro. Certamente, um dos ponto positivos do longa.
Falando em porradaria desenfreada, esse aspecto foi o que mais me agradou. Prepare-se para ver sangue para todo lado e membros decepados em cenas de ação frenéticas. Se você já viu Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion, vai identificar muitas semelhanças no estilo. Prato cheio para quem curte um bom gore.
Por fim, destaco outro ponto que merecia mais carinho: a arte. Já imaginava que os traços não seriam iguais ao do poster (afinal, esse é o padrão), mas não esperava que fossem tão simples… Depois que assisti, descobri que o filme é na verdade uma web-série “costurada”, logo, isso justifica a arte simplória, mas cara… O Exterminador merecia mais…
Exterminador: Cavaleiros e Dragões é uma produção boa para passar o tempo. Talvez o seu maior mérito seja que finalmente a Warner deu um longa para Slade Wilson. Está um pouco longe do que eu esperava? Sim! Porém, é o que temos para agora. Torçamos para aparições mais dignas em um futuro próximo.
Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.