Já faz um tempinho que eu estava para vir aqui e falar sobre Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs. Porém, a vida fora deste blog anda tão atribulada, que está difícil para um pouco e escrever. Contudo, seguimos firmes na missão e hoje vou, enfim, falar do fechamento dos Contos da Arcadia! Bora falar de magia, alienígenas, humanos e tudo mais deste universo?
Mas antes de enfrentar a Ordem Arcana, sinopse:
Os heróis de “Caçadores de Trolls”, “Os 3 Lá Embaixo” e “Magos” unem forças para enfrentar um misterioso inimigo que ameaça dominar o universo e reiniciar a Terra.
O primeiro ponto que quero destacar é: que filme visualmente lindo! Sério, é perfeito. Não que as outras produções deste universo deixem a desejar neste aspecto, mas os caras conseguiram caprichar ainda mais. De todos os longas da DreamWorks que eu já assisti, acho que esse é o mais bonito. Merecia demais ser exibido no cinema.
Quanto a história, o filme se passa após os acontecimentos de Magos. Então, se você viu todas as outras produções dos Contos da Arcadia, vai estar habituado com os problemas e rostos da trama. Porém, se você não viu, é possível assistir a produção isoladamente e entender tudo o que acontece. Só vai “perder” as origens dos personagens.
A narrativa é fluida, envolvente e, principalmente, mais intensa do que a das séries. Dado ao perigo e força dos inimigos, os combates são colossais e potentes. Quando é para emocionar, prepare as lágrimas, porque pegam pesado. E quanto ao humor característico das produções, está ali e também é mais caprichado. Sem economizar, o roteiro é épico, emocionante e engraçado.
Isto significa que tudo na história é perfeito? Na minha opinião, não. Achei que em diversos momentos há caminhos questionáveis na trama e quando esta te dá “uma chacoalhada”, falta coragem. Resultado? Algumas contradições e o final é um pouco estranho. Estraga o filme? Obviamente não, porque continua divertido.
Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs mantém a tradição ao entregar uma aventura divertida e envolvente. Poderia terminar melhor? Poderia. Contudo, isso não estraga a experiência que é, finalmente, ver o desfecho da saga. Se bem que, será mesmo que é o fim? Vamos aguardar para ver. E se você ainda não conhece o universo, tá perdendo tempo.

Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.