Assistimos: Batman – O Longo Dia das Bruxas (Parte 1)


Reviewed by:
Rating:
4
On 15 de dezembro de 2021
Last modified:15 de dezembro de 2021

Summary:

Por conta da correria, neste ano fui adiando muita coisa que eu queria assistir, ler, etc... Como exemplo, posso apontar as duas partes de Batman: O Longo Dia das Bruxas, animações baseadas em um clássico dos quadrinhos. HQs essas que, por uma falha terrível, nunca li! Enfim, sem mais enrolações, finalmente parei para assistir a primeira parte e cá estou para falar sobre. Vem comigo?

Por conta da correria, neste ano fui adiando muita coisa que eu queria assistir, ler, etc… Como exemplo, posso apontar as duas partes de Batman: O Longo Dia das Bruxas, animações baseadas em um clássico dos quadrinhos. HQs essas que, por uma falha terrível, nunca li! Enfim, sem mais enrolações, finalmente parei para assistir a primeira parte e cá estou para falar sobre. Vem comigo?

Mas antes do bat-sinal, sinopse:

São tempos sombrios em Gotham City. Refém da poderosa família criminosa Falcone, a cidade está repleta de crimes e corrupção. Além de todo o caos, o misterioso assassino, Feriado, está caçando figuras do submundo e deixando uma trilha de horror… e corpos. Batman, o tenente Gordon e o promotor público Harvey Dent correm contra o calendário, enquanto ele avança em direção ao próximo feriado desastroso.

O primeiro ponto que quero destacar é como o visual da produção está bonito. Como eu disse, nunca li os quadrinhos, então não sei como funciona a ambientação destes, mas a que é mostrada na animação está perfeita. Além de sombria, Gotham City está com um ar bem anos 30, com traços e cores belíssimos. Um presente aos olhos.

Outro aspecto que eu achei muito legal é que o Batman não está tão badass como de costume. O morcegão passa boa parte do longa bem perdido e, nas poucas cenas de ação, não ganha as brigas com tanta facilidade. Tal característica casa perfeitamente com os vilões presentes na trama, que são, em grande parte, mafiosos comuns.

Quanto ao roteiro, acredito que, para quem nunca leu o quadrinho, entrega um bom mistério. Isso me fez ficar bastante preso à narrativa durante todo o longa. Só não vou dizer que é 100%, porque em vários momentos a história fica um pouco arrastada com alguns diálogos tediosos e, por vezes, até repetitivos.

A primeira parte de Batman: O Longo Dia das Bruxas entrega uma produção bem aos moldes das animações da DC. Para quem busca novidades, provavelmente não deve ser uma boa pedida. Como eu gosto muito do estilo da casa e não conhecia a história, curti bastante e recomendo. Agora, me dá licença, porque preciso muito ver a segunda parte. Inclusive, semana que vem volto aqui para falar sobre.

Nota 4