Assistimos: Batman e Harley Quinn – Pancadas e Risadas

Deixa eu te perguntar uma coisa: você é daquelas pessoas saudosistas, ou melhor, daqueles nerds/ geeks saudosistas? Aqueles que sentem saudade das séries animadas antigas, principalmente de super-heróis vão amar a animação da DC Comics Batman e Harley Quinn – Pancadas e Risadas. Quer saber um pouquinho (Aqui não tem spoiler!) sobre essa “surra” de nostalgia?! Então, me segue!

A sinopse da animação é a seguinte:

“Batman e Asa Noturna precisam se juntar com Harley Quinn, a ex-namorada do Coringa, para conseguirem evitar uma catástrofe global que está sendo planejada pela Hera Venenosa e o cientista Jason Woodrue, também conhecido como Mestre das Plantas ou Homem Florônico.”

Batman e Harley Quinn – Pancadas e Risadas é pura nostalgia! Deu uma saudade dos tempos de criança, quando eu parava em frente à TV e me concentrava naquele desenho animado maravilhoso, super atenta, tipo uma detetive, tentando resolver os misteriosos acontecimentos, junto com o Homem-Morcego. Bons tempos em que a maioria dos desenhos animados eram melhor construídos, em gráfico e enredo. E não estou falando só de desenhos de heróis não. Alguns passam na TV até hoje (Amém por isso!) e têm aquele enredo que faz o telespectador “dialogar” com o que está assistindo, fazendo-o estar atento, pensar nos acontecimentos, juntar peças, ver os resultados de atitudes impensadas… O último desenho que assisti assim e que me chamou bastante atenção por conter coisas do tipo, foi Ben 10 (sim, me julguem!). Sei lá, eu posso ter viajado um pouco, mas acho que faltam essas coisas, porque não vejo as crianças de hoje com aquela coisa de “tenho que ir pra casa, porque não posso perder tal desenho, que passa tal hora, no canal tal”… Ok, com a tecnologia que eles têm nas mãos hoje, por ser mais atrativa e eficiente, pode ser o motivo de não ter mais isso, afinal de contas, serviços de vídeos e de streaming estão aí, né (perdão por esse momento “tia das antigas”, no maior estilo “no meu tempo é que era ‘bão’…”?!)

Voltando a falar da animação, ela tem todo o conceito da série animada de Bruce Timm que, inclusive, considera Batman e Harley Quinn – Pancadas e Risadas uma continuação da série ou algo que faça parte do mesmo universo, uma vez que ele não pode decretar que seja uma continuação. Ele apenas nos permite essa teoria, pois a Arlequina dessa animação é a clássica, ou seja, a mesma da série animada.

No lançamento, houve uma polêmica quanto a uma cena, digamos, um pouco mais “adulta”, envolvendo Asa Noturna e Arlequina (Harley Quinn). Tudo isso apenas porque era com o traço da animação clássica e, por conta do “estardalhaço” todo, achei até que fosse um “destruiu minha infância” ou algo do tipo. Achei até que, de certa forma, foi importante para o desenrolar da história. Sinceramente, não vi nada demais…

O nível cômico, já avisado no subtítulo da animação, é muito agradável, sem muito exagero, bem dosado. Uma coisa que eu simplesmente sempre gostei e se manteve na animação, são os silêncios nas cenas. Ou ainda, aquelas pausas que os personagens fazem, quando um deles fala uma besteira ou uma coisa sem noção. Não consigo me conter na risada e sempre acho esses momentos bem divertidos.

A você, pessoa de espírito nostálgico eu digo: ASSISTA LOGOOOOO!!! Minha nostalgia só não foi completa, porque não era dublado… rs Sério, como toda animação da DC Comics (Bora aprender, Marvel! Bora trabalha nisso aê, Mãe Disney!), Batman e Harley Quinn – Pancadas e Risadas não decepciona quanto à qualidade, em todos os aspectos. Garanto que a galera vai querer que já assistiu à série animada (não dá pra saber em que momento, uma vez que, o canal de TV é daqueles que adoram reprises de programas, novelas, séries…) vai amar essa animação!