Assistimos: MIB – Homens de Preto Internacional

Review of:

Reviewed by:
Rating:
4
On 21 de junho de 2019
Last modified:21 de junho de 2019

Summary:

Quando se tem um certo apego por determinada franquia e esta passa por uma mudança de atores, num próximo filme, tem-se um receio de que tal filme possa ser bom. Ainda mais quando este é lançado sete anos depois. Essa foi a minha dúvida quanto ao filme MIB – Homens de Preto Internacional. Não sou fã da franquia MIB (Men In Black), mas respeito quem o seja, pois são filmes que deixaram a sua marca e foi o passatempo das minhas jovens tardes de domingo.

A troca de atores pode ter me deixado com um pé atrás, mas assisti mesmo assim, já que a curiosidade fala mais alto. Então, vou contar pra vocês sem spoilers o que achei do filme.

Antes disso, vamos à minúscula sinopse:

Os Homens de Preto sempre defenderam a Terra da escória do universo. Nesta nova aventura, eles precisarão enfrentar sua maior e mais global ameaça: um traidor dentro da agência MIB.

MIB – Homens de Preto Internacional não é uma continuação do terceiro filme da franquia, apesar de trazer referências ao mesmo. Dirigido por F. Gary Gray, com roteiro de Art Marcum e Matt Holloway e estrelado por Tessa Thompson e Chris Hemsworth, o  filme me surpreendeu muito positivamente. Eu, sinceramente, não esperava que o filme fosse tão agradável e divertido. O enredo não é arrastado ou cansativo e mantém a dosagem de humor dos demais filmes da franquia, principalmente, no quesito alienígenas.

A personagem Molly (Tessa Thompson) é aficionada pela agência MIB e tenta, a todo custo, virar uma agente. Isso começou, após um contato que ela teve com um alienígena, quando ainda uma era criança. Quando é inserida na MIB, a agente M, como passa a ser chamada, conhece o agente H (Chris Hemsworth) que, não tinha parceiros de trabalho, por preferência. Mas, após a primeira missão feita juntos, com muita determinação e insistência de M, descobrem que há um traidor dentro da agência MIB.

A relação dos personagens foi bastante interessante. Não sei se foi a ideia de ter o Thor e a Valkyria juntos novamente rs, mas só sei dizer que funcionou. Ambos os atores foram perfeitos para seus respectivos papéis e o Hemsworth, que não tinha me agradado em outros filmes, além de Thor e o Caçador do filme  Branca de Neve e o Caçador, mostrou-se perfeito para o personagens e até o Joe curtiu! Gostei também de um pequeno alienígena, o Pawny, que passa a acompanhar os dois agentes e que, inclusive, é a ponte para os diálogos mais engraçados da dupla.

Mas, infelizmente, o vilão ficou muito óbvio em dado momento de MIB – Homens de Preto Internacional, bem antes dele ser revelado. Houve um esforço perceptível para que o espectador até sentisse dúvida, quanto ao vilão, mas não colou. Estava muito na cara. Porém, isso não atrapalhou nem um pouco a experiência do restante do filme.

Os efeitos especiais de MIB – Homens de Preto Internacional são, indiscutivelmente, bons! A movimentação e a estética dos alienígenas são perfeitas. Gostaria de destacar os efeitos dos vilões gêmeos (Les Twins) do filme. Além do poder deles ser f***, os efeitos de demonstração de seus poderes, eram belíssimos. E, por falar em aliens, cantores como Ariana Grande e Childish Gambino, que é o ator e mais um monte de coisas Donald Glover, emprestaram suas vozes a dois alienígenas que eu apenas desconfio quais sejam, pois não consegui achar a informação na net.

MIB – Homens de Preto Internacional é um filme super válido de assistir nas telonas, pois vai tirar de você boas gargalhadas, com um humor na medida certa. Tudo bem que você sente falta do Smith e do Lee Jones, mas a Thompson e o Hemsworth mandaram super bem como agentes. Garanto que você não precisará de um raio neuralizador. Inclusive, gostaria de uma sequência do filme, por favor!