O live action de um dos meus personagens favoritos da Disney já está nas telonas: Aladdin! Eu não poderia perder a oportunidade (acho que ainda não tinha assistido a um live action da Disney) e fui assistir, contente e ansiosa, igual a uma criança, e contarei aqui sem spoilers a minha experiência como espectadora.
Antes disso, vamos dar uma olhadinha na sinopse:
“Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.”
Eu AMEI o filme! Confesso que eu estava com medo do filme não ser lá grandes coisas, ou seja, de acabassem com a história, o que né deixaria bem frustrada. Mas, muito pelo contrário: saí bem satisfeita com o que vi. O roteiro é bonito e engraçado na medida certa, sem grandes modificações ou exageros, respectivamente falando.
Os personagens de Aladdin foram muito bem construídos. A personalidade e a caracterização de cada um estava muito fiel à animação. Tudo bem que o Jafar parecia ser bem novo e bonito, aparentando ter a idade próxima de Aladdin e Jasmine, mas não foi algo que tenha me causado estranheza ou incomodado. Até porque né, a gente não pode reclamar, já que nós adultos não somos o público alvo rs.
Aladdin é tão fiel à animação que tem música. E põe música nisso! A minha memória infantil só me permitiu lembrar de duas: “Noites da Arábia” e a que quase me fez chorar “Um Mundo Ideal”. A primeira foi muito legal, mas por conta do dublador do Will Smith, o Márcio Simões. Já na segunda… Não fui muito fã da voz da Lara Suleiman e do Daniel Garcia (que é a cantora Glória Groove). Infelizmente, não achei tão legal assim…
Mas o importante é que valeu pela nostalgia e Aladdin é um live action perfeito e, com certeza, independente da dublagem, eu assistiria novamente no cinema. Super válida a experiência! Vá que você não irá se arrepender! O filme é lindo!
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…