Lemos: Holy Avenger – Volume 2

⚠️ [ALERTA DE SPOILERS!!!] ⚠️

SE VOCÊ AINDA NÃO LEU A HQ HOLY AVENGER – VOLUME 1 , NÓS NÃO RECOMENDAMOS A LEITURA DESSE TEXTO, POIS O MESMO CONTÉM SPOILERS! CASO OUSE PROSSEGUIR COM A LEITURA, SERÁ POR SUA CONTA E RISCO…

Gente, tô chocada com o nível dessa história em quadrinhos! Mais chocada fico é de pensar em como Holy Avenger ainda não virou um anime! Acabei de ler Holy Avenger – Volume 2 e vou tentar contar sem dar spoiler o que estou achando da história.

Olha, a própria sinopse já dá spoiler para quem não leu o Volume 1… Se você ainda não leu, mas pretende ler e ter a mesma experiência maravilhosa que estou tendo, não prossiga! Último aviso… Simbora:

“O Paladino está de volta! A druida Lisandra continua em sua busca pelos Rubis da Virtude, para ressuscitar o Paladino, guerreiro sagrado imbuído com o poder de todos os deuses. Mas nem mesmo ela esperava que o maior herói do mundo de Arton despertasse tão cedo. Lisandra ama o Paladino… Mas a elfa arquimaga Niele o odeia. Por quê? Enquanto isso, o desastrado ladrão Sandro segue tentando ajudar Lisandra, movido pela paixão. Nos mares, na Arena Imperial, em masmorras, na cidade voadora de Vectora, a jornada prossegue. Esta teia de amores e ódios terá repercussões monumentais, pois os maiores vilões de Arton estão envolvidos. E nem os deuses ficarão de fora… Esta é a segunda parte de Holy Avenger, um épico de fantasia que ultrapassou 800 páginas e está entre os quadrinhos nacionais mais amados de todos os tempos! Com roteiro de Marcelo Cassaro (Turma da Mônica Jovem) e arte de Erica Awano (World of Warcraft), a saga está de volta, agora em edição definitiva.”

“ZENTÊ”! O ritmo dos acontecimentos em Holy Avenger tá bem frenético nesse Volume 2. Depois que o Paladino voltou, para a alegria geral de… Lisandra, mesmo que tenha conquistado apenas quatro rubis, sentimentos diversos foram despertados em todos os personagens. Mas seu “retorno à vida”, não impediu que Lisandra permanecesse sendo atormentada pelos pesadelos de sempre, em que seu amado Paladino morre, cousando-lhe aflições a cada dia que passa.

Nesse meio tempo, encontros e desencontros ocorreram, sim, graça aos, nada eficientes, teleportes da elfa Niele. Ela e Lisandra, finalmente, se conhecem a bordo do Bravado, barco de James K., onde lutam para sobreviver aos ataques da deusa Helena, a enguia rainha, libertada pelo nada bonzinho elfo-do-mar Dennar. Como é apresentado na própria sinopse, Niele odeia o Paladino, assim como “Sandrinho” Galtran, uma vez que, Lisandra declara que ama o “Palada”. Isso deu uma mexida e tanto na trama, pelo menos, na minha visão de leitora.

Essa insatisfação geral, exceto de Lisandra, com o retorno do Paladino, me deixou com a pulga atrás da olhera… Eu acabei começando a duvidar de alguns personagens… Na verdade, só não estou duvidando do Sandro Galtran, pois não imagino que seu amor pela Lili (apelido que Niele deu à ela) seja falso, tampouco que ele não seja filho do maior ladrão de todos e do Tork, com seu amor de pai, capaz de tudo para proteger sua “filhota”.

A mudança de humor e esquecimentos de Lisandra também têm me despertado dúvida. Sim, estou duvidando da protagonista rs (me julguem)! Sem falar das últimas atuações do Paladino e o fato de Niele detestá-lo… Será que Niele não é aquela bondade e fofurice toda, ou será que o “Palada” não é esse herói que Lisandra pensa que ele é? Posso estar viajando, mas que isso mexeu com os rumos da HQ, mexeu sim!

O humor em Holy Avenger – Volume 2 permanece, bem dosado nas piadas, nas referências musicais e nas aparições de personagens de animes, que aparecem de repente, em meio à uma cena e outra. Outra parte engraçada da HQ são as tirinhas The Little Avengers, que são fofas, engraçadas e que também fazem referências engraçadas à animes famosos. Sem falar da saga do Macaco Caolho, onde a Erika, que parece não ter alma e nem coração (REFERÊNCIAAA!), se recusa a atender as ordens do Ninja para desenhar o Macaco Caolho da estalagem. Vamos aguardar o próximo volume e ver se esse Macaco Caolho, finalmente, aparecerá.

Bem, Holy Avenger só está melhorando e me prendendo a cada capítulo. Inclusive, já vou emendar no Volume 3, porque o final desse Volume 2 foi forte demais e mexeu comigo… Até porque, quero saber se estou duvidando corretamente pelo menos de um dos personagens rs. A leitura da ótima!