Saiu! O crossover de alguns dos heróis, marcantes e preferidos, da nossa infância e, por quê não, até os dias atuais, já tá na área, ou melhor na rede! Eu tô falando da animação Batman vs. Tartarugas Ninjas, lançado digitalmente, no dia 14 de maio. Assisti à essa maravilhosidade e vou te contar, sem spoiler, como foi a experiência, se é bom ou não é. Então, bora?!
Mas, antes de eu te contar, dá uma lida na sinopse aqui:
“Para conseguirem capturar o Super Destruídor, Batman, Robin e Batgirl unem suas forças com as Tartarugas Mutantes Ninjas, que são os principais inimigos do vilão. Mais do que nunca, os heróis precisam lutar juntos, já que Ra’s Al Ghul e A Liga dos Assassinos também entraram na complicada equação maléfica.”
Para começar, eu nem sei se uma animação da DC/ Warner BROS. precisa de elogios gráficos, mas o farei da mesma forma. Sim, vou começar por este ponto, porque eles acertaram na representação (falando assim, até parecem que são reais rs) das Tartarugas Ninjas. Eu gostei muito! No início, confesso que achei o desenho do Donatello meio esquisito, por ser esguio demais, em comparação às outras tartarugas. Mas, como o Joe mesmo falou, se for analisar bem, a cabeça dele era o mais próximo do formato de uma tartaruga de verdade… Aí, como o tempo, fui me acostumando com a versão e não me incomodou mais.
E vale ressaltar que estou elogiando o desenho das Tartarugas, porque não gosto do desenho da Nickelodeon… Acho bem feio, inclusive… Portanto, é ponto pra pra DC!
A direção de Batman vs. Tartarugas Ninjas é de Jake Castorena, o mesmo diretor de A Morte do Superman. Roteiro é baseado nas HQs de James Tynion IV e Freddie Williams, com as aventuras do Homem Morcego e das Tartarugas. O desenho é repleto de ação e pancadaria! Na verdade, ele já começa assim, com cenas de luta muito f**** e muito “sanguenuzói”! E tem umas mortes também que tu chega a soltar uns “Eeeeiiitaaaa!”… Destruidor estava honrando o nome e Ra’s Al Ghul estava desafiador, bem vida loka meRmo, e imponente.
Maaaas… Eu confesso que dei umas cochiladas… Maaaas… Também não poderia dizer que a animação é mais ou menos, apenas pelo meu cansaço de cada dia, né?! Então, assisti de novo e constatei: a animação é muito boa! Além da cenas de lutas serem ótimas, a história é boa e não tem muita enrolação. Você se surpreenderá (caso, assim como eu, não tenha lido uma das HQs) com personagens, com mutações, as relações e, principalmente, em como a distribuição de destaque para cada personagem foi bem dosada. Nesse crossover, os personagens ilustres, que são as Tartarugas, têm mais visibilidade do que o Batman na trama, algo que costuma ser um pouco difícil nessas participações.
Comecei falando da arte, mas vou falar de novo e positivamente também, é claro! Que abertura linda é a dessa animação! Toda em preto e branco, exceto adereços que destacam os personagens, como as máscaras das Tartarugas Ninjas, cada uma com a sua cor. Cada personagem aparece dentro de um quadrinho, numa movimentação bem singela e necessária também. Eu achei um máximo!
Esqueci de dizer mais uma coisinha: você vai dar boas risadas, principalmente, com o Michelangelo. Até as piadas são boas! Então, se você quer boas doses de diversão e nostalgia, Batman vs. Tartarugas Ninjas é o que te indico!
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…