Lemos: DBride – A Noiva do Dragão

Review of:

Reviewed by:
Rating:
4
On 29 de abril de 2019
Last modified:1 de maio de 2019

Summary:

Falta pouco para o financiamento coletivo do #Tormenta20! Enquanto ele não chega, continuamos com as nossas resenhas dos livros/mangás/quadrinhos desse mundo incrível (e quando ele chegar, continuaremos também). Hoje falarei do mangá DBride: A Noiva do Dragão, dos incríveis Marcelo Cassaro e Erica Awano. Se não conhece, vem comigo para saber mais, e se conhece, vem comigo mesmo assim (por favor)!

Antes, vamos conhecer a sinopse:

Em tempos remotos…

…anteriores à própria língua falada, a Ilha Nobre foi devastada por invasores humanos. Com medo, os animais pediram socorro aos Irmãos Selvagens, as duas grandes divindades que olham pelas criaturas da natureza. Eles são a Dama Altiva, bondosa deusa das plantas e animais; e o Indomável, cruel deus das feras e monstros.

Os humanos foram extintos em seis dias. Mas o sofrimento dos animais não podia ser apagado tão facilmente. Alguns deles pediram aos deuses para serem humanos também. Pediram para ter mãos, caminhar sobre duas pernas, usar palavras e erguer cidades.

Com relutância, seu desejo foi concedido. Hoje, os Reinos de Moreania são uma civilização formada pelo povo humano conhecido com os Moreau. Muitos entre eles apresentam traços ligados aos Animais Míticos. No entanto, sob todos os aspectos, são pessoas normais.

Um dos feriados mais ansiosamente esperados em Moreania é o Festival dos Noivos. Uma semana de torneios e jogos, quando todos os casamentos são realizados.

Nossa história começa no reino de Brando, em um ponto próximo à fronteira com as Montanhas de Marfim. Uma região perigosa, assolada por orcs, ogres e outros monstros humanóides.

O Festival dos Noivos será em duas semanas.

O primeiro ponto que destaco é como os personagens são cativantes! Quando conhecemos o protagonista, temos a impressão de que já o vimos em outra história nipônica: o típico caladão que não dispensa uma briga, mas isso não é demérito algum, porque ele é muito bem construído. Quanto aos demais, além de serem fundamentais na trama, oferecem momentos engraçados.

Outro aspecto que me agradou muito é como o roteiro é bem amarrado. A história tem uma progressão muito boa e tudo ali incluso é extremamente bem pensado/encaixado. Há momentos (especialmente os do casal) que me cansaram um pouco, mas são indispensáveis à trama. Sei que estou escrevendo de forma vaga, mas é porque não quero dar spoilers. Enfim, a história tem bons conflitos e reviravoltas interessantíssimas.

Como eu disse anteriormente, a história entrega momentos divertidos com seus personagens, mas não é só com eles, porque tive boas risadas com as aberturas dos capítulos e com a quebra da quarta parede (onde temos uma presença bem conhecida pelos leitores do Cassaro).

Trabalho maravilhoso da dupla responsável por Holy Avenger, DBride: A Noiva do Dragão entrega ação, diversão e referências em uma história redondinha. É uma leitura indispensável para conhecer mais sobre Tormenta, esse universo rico que me encanta cada vez mais.

Ficou interessado? Você pode comprar o mangá nos links a seguir: Versão Física / Versão Digital / Combo (física + digital).