Lemos: Guardiões da Galáxia – Caos na Galáxia!

(Ouga chaka ouga ouga… Ouga chaka ouga ouga… )
I can’t stop this feeling
Deep inside of me
Girl, you just don’t realize
What you do to me…

A música veio na sua cabeça?! Pronto. Era isso mesmo que eu queria! Eu não posso começar a falar de algo sobre eles, sem essa música de fundo, anunciando o “quinteto fantástico” (Errou de heróis, Bel?) mais pica de todas as galáxias, f%$@ pra K7 (a propósito, o filme com a trilha sonora mais linda da MCU, né non?!) e que toca o flark-se para tudo e todos: Os Guardiões da Galáxia!

O grupo de heróis mais mercenário (depois do Deadpool, claro!) estão novamente numa aventura, com a finalidade de salvar a galáxia. No livro Guardiões da Galáxia: Rocket Raccoon & Groot – Caos na Galáxia!, de autoria de Dan Abnett e lançado pela (linda e querida) editora Novo Século, a história tem o foco no guaxinim falante, de mãos desconcertantemente humanas e na árvore falante “monofrasal”  e que anda. Como já deu para perceber no título, eles estão mais uma vez se metendo em confusões por conta de recompen$a$. Só que, desta vez, o objeto compensador veio até Rocket e Groot.

A Timely Inc. (pega essa referência aí!) é uma empresa de invenções inovadoras, cujo o vice-presidente executivo, Odus Hanxchamp, tem o objetivo de dominar o mercado. Com isso criaram uma espécie de rede de dados, com informações externas de grande importância, o Projeto 616 (anota a referência desse número aí, Cap.!). Algumas dessas informações estão em um gravador rigelliano, que desapareceu da empresa e foi “parar nas mãos” de Groot e Rocket. Sem ele, a Timely Inc. Corporate não pode concluir seu plano infalível de dominar a galáxia.

O gravador rigelliano é o narrador dessa aventura. Durante a leitura ele dialoga o tempo todo com o leitor, abrindo parênteses ou aspas para muitas referências culturais do planeta Terra, como atores, filmes, músicas, costumes, entre outras coisas, o que é um atrativo prazeroso e engraçado para quem lê.

Vale ressaltar que um dos outros Guardiões aparecem em determinado momento da história. Porém não vou me prolongar a respeito disso. Apenas que neste livro tem muita ação, confrontos entre habitantes de planetas distintos e até entre os próprios Guardiões…

A história entretém o leitor tão fácil, com o humor, os conflitos e as referências, que o tamanho do livro (que é grandinho) passa despercebido. Uma leitura prazerosa, que fará você embarcar no universo desses heróis galácticos extraordinários! Um livro que vale a pena ter, por ser mais uma história inédita que a Novo Século nos traz e que é sequencial ao filme.