Assistimos: Guardiões da Galáxia Vol. 2





Um dos momentos mais aguardados do ano chegou para mim: A chegada do filme Guardiões da Galáxia Vol.2 ao cinema! Não fomos assistir logo na estreia (Meio de semana, nós trampa! Somos colegas de profissão do Spidey), devido aos nossos grandes poderes, que vêm com grandes responsabilidades. Mas comprei o ingresso na pré-venda e fomos neste sábado. Gente… QUE FILME LINDOOOOOO!!! Você ri, chora de rir, fica tenso e depois chora de chorar mesmo. Que saudade que eu estava de ir ao cinema e assistir um bom filme que trouxesse um misto de emoções e um encantamento por tudo: Riqueza de imagens, de diálogos, de ação, de trilha sonora, de entrosamento e um elenco de primeira!


Algumas pessoas ficam incomodadas com o excesso de piadas existentes no MCU (sigla para Marvel Cinematic Universe [traduzindo:Universo Cinematográfico Marvel]). Dizem que nos quadrinhos não são bem assim, que a coisa é bem mais séria e que é só para atrair o público infantil (falo meRmo, porque é o que eu escuto por aí). Mas com os Grardiões fica impossível de evitar piadas e da melhor qualidade! Para os momentos hilários, é claro, que a gente sempre lembra do Rocket Raccoon (Rocky), do Baby Groot e das cantadas do Peter Quill. Mas gente, nada se compara às risadas, à sinceridade e ao jeitinho literal de ser, do Drax. O que foram aquelas gargalhadas escandalosas, quase que “do nada”, uma literalidade fora do comum e uma sinceridade incontrolável?! Ouso dizer que ele seria quase um “sincericida” neste filme, mas que faz a gente se acabar de rir! Tadinha da Mantis, mas eu não conseguia me conter rs!

Esses e outros diálogos são outro ponto muito interessante do filme. Sérios, com momentos reflexivos sobre a vida, sobre as relações do passado e como estas podem vir a serem melhoradas no futuro. Essas relações são o grande ponto do filme, visto que são laços improváveis ou não, mal interpretados ou não, que serão (re)feitos. Momentos engraçados, com tons de sarcasmo e gestuais, compreendidos ou não pelo ouvinte (vide a cena do trailer em que Rocky explica ao Baby Groot sobre o botão que deve ser clicado rs).

Guardiões da Galáxia Vol.2  é um filme riquíssimo também em imagens , o que já era de se esperar. Eu gostaria de destacar um momento lindo, do diálogo entre o Senhor das Estrelas e seu pai, Ego, em que de cada explicação dada por este último, nascem belíssimas esculturas. Pronto, já falei demais!

Ah, como não falar do que rege e movimenta (literalmente falando) os filmes dos Guardiões?! Sim, a trilha sonora! Seeempre bem selecionada, linda, maravilhosa, perfeita! Awesome Mix Vol.2 é o meu mais novo amor, até o Vol.3 chegar. Não vou me atentar muito à ela, pois pretendo fazer algum artigo mais detalhado à respeito, porque considero muito válido. Quero apenas destacar a música Brandy (You’re a Fine Girl), do grupo Looking Glass, pois ela é de enorme importância no filme e toca mais de uma vez.


E como não falar das participações mais que especiais e hilárias, respectivamente, de Sylvester Stallone e David Hasselhoff? Chegou dar uma friozinho na barriga ao ver o Sly pleníssimo num filme da Marvel, foi tipo “cara, que f%#@@@@!!!”. Miley Cyrus também estava no filme, porém, me desculpem, tenho que admitir que não a identifiquei, mas estava lá.

Bem, gente, só queria finalizar dizendo que este filme é tão, mas tão maravilhoso, que irei assistí-lo novamente, porque é impossível ficar em casa sabendo que tem um ótimo filme no cinema, com personagens que amo de paixão! Rir, chorar de rir e chora de chorar no final (porque, segundo o meu marido, sou uma bobona rs). E vou deixar essa frase aqui, que tenho certeza que, depois que você assistir, vai concordar plenamente comigo:

Yondu, nós te amamos! 
Heart With Arrow on emojidex 1.0.24